Policia Federal

PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro

Publicado

Maceió/AL. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/12), a Operação Bad Trip para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas. 

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As ordens judiciais cumpridas no estado foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Alagoas.

A investigação teve início após prisões em flagrante em aeroportos, onde passageiros foram interceptados com garrafas de bebida impregnadas com substância entorpecente. Apurou-se que uma das principais bases do grupo ficava em Arapiraca/AL.

A organização aliciava jovens para transportar a droga no trajeto Bolívia-Brasil-Europa, fornecendo orientações sobre como burlar a fiscalização. Também foram identificadas movimentações financeiras incompatíveis com a renda dos suspeitos e o uso de ameaças para manter o silêncio sobre o esquema.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  FICCO/ILS cumpre mandado de prisão

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/Campinas apreende pasta base de cocaína e prende dois suspeitos em Americana/SP

Publicado

Campinas/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Campinas (FICCO/Campinas), em ação conjunta com o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar, realizou neste sábado (13/6), uma operação de combate ao crime organizado no município de Americana/SP.

Durante a ação, as equipes localizaram um veículo e um galpão utilizados para atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Nas buscas, foram apreendidos 245 tijolos de pasta base de cocaína, além de aparelhos celulares que serão analisados no curso das investigações.

Dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça.

FICCO/Campinas – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Campinas é composta pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas
Telefone: (19) 3251-7500
Instagram: @pfsaopaulo 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra operações no combate ao abuso sexual infantojuvenil no Rio Grande do Norte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana