Policia Federal

PF auxilia na prisão de três foragidos internacionais em diferentes países

Publicado

Florianópolis/SC. Em uma semana, a Polícia Federal auxiliou na captura de três homens, foragidos da justiça catarinense, que estavam residindo fora do Brasil. 

Um deles foi preso em Portugal, no último dia 10/12. O homem foi condenado, em 2022, a cumprir uma pena de seis anos e cinco meses, em regime fechado, pelo crime de roubo, praticado em 2017. Ele é natural de Blumenau/SC.

Ele teve seu nome incluído na Lista de Difusão Vermelha da Interpol no mês de setembro deste ano e, em mais uma exitosa ação de cooperação policial internacional, foi localizado e detido pelas autoridades portuguesa.

O homem seguirá preso em Portugal enquanto aguarda os trâmites relativos à sua extradição para o Brasil para o efetivo cumprimento de sua pena.

O segundo preso, natural da Argentina, responde processo pelo crime de estupro de vulnerável, que teria sido praticado entre março e abril deste ano, em Vidal Ramos/SC. Ele teve o nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol pela PF no dia 12/12/2025, por haver um mandado de prisão preventiva em seu nome, e foi capturado dois dias depois, em seu país de origem pelas autoridades locais.

Leia mais:  PF investiga o desvio de aves de um zoológico em Alagoas

O homem segue preso na Argentina enquanto aguarda os trâmites relativos à sua extradição para o Brasil para o efetivo cumprimento de sua pena.

O terceiro foi detido no Paraguai, também no dia 14/12 deste ano, após uma intensa troca de informações entre a PF e as autoridades paraguaias. Ele teve o nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol pela PF no dia 25/11/25.

O preso tem condenação por tráfico de drogas e associação para o tráfico nas comarcas de São José e Garopaba, e as penas relativas aos crimes imputados a ele chegam a mais de 22 anos de reclusão em regime fechado.

Após sua prisão, as autoridades paraguaias procederam à sua expulsão administrativa, com a entrega do preso à Polícia Federal Brasileira no Posto de Controle Migratório da Ponta da Amizade, em Ciudad del Este, Fronteira com Foz do Iguaçu/PR.

A Polícia Federal responde pelo Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil, e é responsável pela Cooperação Internacional com outros países e organizações internacionais, sendo um importante instrumento de efetivação da justiça e enfrentamento à criminalidade transnacional.

Leia mais:  FICCO/MG combate tráfico de drogas e crime organizado em Uberaba/MG

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina  
[email protected]   
(48) 3281-6699 
(48)98837-7723
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF realiza prisão e apreensão de cigarros ilegais no Espírito Santo

Publicado

Vila Velha/ES. Nesta quarta-feira (29/4), a Polícia Federal deflagrou a fase ostensiva da Operação Caixa Baixa, visando ao combate ao comércio clandestino de cigarros ilegais na Grande Vitória.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, para a fiscalização de uma distribuidora de bebidas e de um imóvel com características compatíveis com um possível depósito de mercadorias ilícitas, ambos localizados em Cariacica.

Foram apreendidas 37 caixas de cigarros sem notas fiscais correspondentes, uma arma de fogo e 35 munições calibre .380 clandestinas. 

O suspeito foi conduzido à sede da Polícia Federal em Vila Velha, onde foi formalizado auto de prisão em flagrante pelos crimes de receptação, de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e contra ordem tributária por não fornecer nota fiscal, quando obrigatório. O detido permanecerá à disposição da Justiça.

Os cigarros apreendidos serão encaminhados à Receita Federal para a formalização do auto de infração e posterior destruição.

Leia mais:  PF investiga o desvio de aves de um zoológico em Alagoas

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Contatos: (27) 3041-8029 e (27) 99245-5616
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana