Policial

Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra suspeitos por crimes de estelionatos praticados em Roraima

Publicado

A Polícia Civil deu cumprimento a seis ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão, dois de sequestro de bens, além do bloqueio de 14 contas bancárias ligadas a um suspeito de envolvimento com um grupo criminoso investigado pelo crime de estelionato, praticado em Roraima.

As ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara da Comarca de Boa Vista (RR), foram cumpridas nessa quinta-feira (18.12), em Cuiabá.

Conforme a delegada da Gerência Estadual da Polinter (Gepol), Sílvia Maria Pauluzi de Siqueira, a ação é resultado de uma investigação desencadeada pela Polícia Civil de Roraima, em desfavor de uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em pessoas naquele estado, cujos alvos da investigação estariam residindo na Capital mato-grossense.

De acordo com o delegado responsável pela investigação em Roraima, Thiago Alexandre de Oliveira Leite, do 4° Distrito Policial, o grupo seria responsável por movimentar R$ 500 mil, em outubro do ano passado.

A vítima teria sido uma grande rede de supermercados, da cidade de Boa Vista (RR), mas, com o trabalho investigativo, que culminou no sequestro de bens e o bloqueio de 14 contas de pessoas ligadas ao grupo criminoso, foi possível recuperar parte do valor, diminuindo o prejuízo à vítima, ficando na ordem aproximada de R$ 350 mil.

Leia mais:  PRF prende quatro motoristas embriagados em rodovias de Mato Grosso

Segundo o delegado Thiago, as investigações tiveram início a partir de ligações vindas da cidade de Cuiabá e Várzea Grande. Durante as diligências investigativas, os policiais puderam observar que, dentre os suspeitos, havia um jovem de 23 anos de idade, residente em Cuiabá.

Com a identificação desse suspeito, a Polícia Civil de Roraima entrou em contato com a Polícia Civil de Mato Grosso. A partir de troca de informações, a Gepol/Polinter foi acionada para dar o cumprimento à carta precatória, em que era determinado o cumprimento das ordens judiciais.

Durante as buscas, a equipe da Gepol/Polinter conseguiu localizar vários chips de celulares, dois veículos, vários celulares, notebook, além de uma CPU, com indícios de serem utilizados na prática criminosa.

Integração

A Polícia Civil de Roraima virá a Mato Grosso buscar os bens apreendidos pela Gepol/Polinter e dar continuidade à investigação, com intuito de localizar e prender os demais envolvidos nas ações criminosas.

“A Polícia Civil segue firme no compromisso de reforçar a segurança pública e garantir a ordem em Mato Grosso e nos demais estados brasileiros, alinhada às diretrizes do Programa Tolerância Zero, implementado pelo Governo do Estado”, disse a delegada Silvia.

Leia mais:  Homem que abusou de enteada por mais de seis anos é preso pela Polícia Civil

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil de Nova Xavantina cumpre mandado de prisão preventiva por associação ao tráfico de drogas

Publicado

A Polícia Civil de Nova Xavantina realizou, nesta quarta-feira (24), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Muzambinho (MG), em desfavor de um suspeito investigado pelo crime de associação ao tráfico de drogas.

A ação teve início após o recebimento de informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência de Água Boa, dando conta da existência da ordem judicial e da possível localização do foragido na região. Diante das informações, investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Nova Xavantina iniciaram diligências e levantamentos com o objetivo de localizar o suspeito.

Durante as investigações, foi apurado que o indivíduo estaria trabalhando e residindo em uma propriedade rural situada no município de Barra do Garças. Com base nas informações obtidas, uma equipe de investigadores deslocou-se até a fazenda indicada, onde realizou as averiguações necessárias e conseguiu localizar o suspeito.

Após a confirmação da identidade, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça mineira. Na sequência, o preso foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário responsável pela expedição da ordem de prisão.

Leia mais:  PRF prende quatro motoristas embriagados em rodovias de Mato Grosso

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana