Policia Federal

PF deflagra Operação Adeona IX contra abuso sexual infantojuvenil no Espírito Santo

Publicado

Anchieta/ES. Nesta terça-feira (23/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Adeona IX, com o objetivo de reprimir crimes de divulgação de abuso sexual infantojuvenil. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Anchieta/ES.

Durante as investigações, foi identificado que o suspeito teria armazenado aproximadamente 150 arquivos, entre imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil. Na residência do investigado, foram apreendidos dois celulares, um SSD e um pen drive.

Embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência infligida às vítimas desses crimes tão devastadores.

Leia mais:  FICCO/RJ cumpre mandados contra suspeito de lavar dinheiro para organização criminosa

A Polícia Federal alerta os pais e os responsáveis sobre a importância de orientar e acompanhar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os riscos online, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e observar mudanças de comportamento são medidas fundamentais. Também é essencial que os jovens saibam como agir diante de contatos inadequados e sintam-se seguros para pedir ajuda. A prevenção, aliada à informação, é a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar dos menores.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação contra contrabando e distribuição irregular de medicamentos para emagrecimento em Poços de Caldas/MG

Publicado

Varginha/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (7/7), a Operação Risco Oculto, com o objetivo de investigar o contrabando e a distribuição irregular de medicamentos utilizados para emagrecimento sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ação ocorreu no município de Poços de Caldas/MG, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foi apreendido um aparelho celular, que vai passar por perícia para durante as investigações.

A operação continuam para reunir elementos que possam esclarecer a origem dos produtos, a forma de distribuição e a eventual participação de outros envolvidos nas práticas investigadas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail:[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação para reprimir tráfico interestadual de drogas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana