Equipes militares do 6º Comando Regional prenderam cinco homens faccionados, com idades entre 18 e 28 anos, suspeitos pela tentativa de homicídio de duas pessoas, na noite deste domingo (28.12), em Cáceres. Na ação, a PM apreendeu dois revólveres e munições de calibre .38 e motocicletas utilizadas pelos suspeitos do crime.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações sobre um crime de tentativa de homicídio onde um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 24 anos, teriam sido alvos de disparos de arma de fogo na cidade.
Os militares iniciaram diligências até o local do crime e encontraram um revólver de calibre .38, carregado com seis munições, e o banco de uma motocicleta, que haviam sido deixados pelos criminosos. Ainda no endereço, os policiais receberam informações sobre a localização da quadrilha, em uma residência no bairro Junco.
No local informado, os policiais encontraram dois homens, que não resistiram a prisão e estavam com uma caixa contendo 41 munições de calibre .38, celulares e uma motocicleta com sinais de adulteração. Todo o material foi apreendido. Em depoimento aos militares, a dupla informou que os demais suspeitos do crime estavam em um segundo local.
Na segunda residência, mais três suspeitos foram encontrados e detidos. No local, também foram localizados um segundo revólver de calibre .38, a motocicleta e roupas usadas pelos criminosos na tentativa de homicídio.
Todo o grupo foi identificado como pertencente a uma facção criminosa e recebeu voz de prisão da PM. Eles foram conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Resposta imediata
A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Policiais militares da Cavalaria e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 23 anos, por tráfico de drogas, na noite deste sábado (6.6), no município de Alto Paraguai. Com o casal, a PM apreendeu 100 porções de drogas e mais de R$ 3,6 mil em dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais foram a um imóvel para verificar denúncias recebidas de que lá seria um ponto de venda de entorpecentes na cidade.
No endereço informado, os militares flagraram o suspeito saindo da casa com um pacote em mãos. O homem tentou correr de volta para casa ao ver as viaturas da PM, mas os policiais o acompanharam e conseguiram detê-lo no interior do imóvel, onde estava uma mulher que também foi presa.
Com eles, os policiais flagraram uma sacola contendo 98 porções de cocaína, uma porção de pasta base e uma porção de maconha. Também foi encontrada a quantia de mais de R$ 3,6 mil em dinheiro, além de duas balanças de precisão, máquina de cartão e celulares.
Questionados sobre a procedência da droga, o casal negou fazer o tráfico de entorpecentes. Diante do flagrante, eles foram conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.