Policial

PRF apreende metanfetamina transportada em ônibus na BR-364

Publicado

No dia de 05 de janeiro de 2026, por volta das 15h20, equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou abordagem a um ônibus de transporte coletivo de passageiros no km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis (MT), que fazia a linha Rio Branco (AC) x Brasília (DF).

Durante a fiscalização do compartimento de bagagens, o cão farejador indicou positivamente para a presença de substância ilícita em uma caixa despachada em Rio Branco (AC), destinada a homem residente em Goiânia (GO), cujo conteúdo foi declarado como “peças usadas”, conforme documentação.

Após a abertura da encomenda, foram localizados 22 frascos contendo aproximadamente 3 kg de metanfetamina (cristal).

O material apreendido foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (MT) para as providências legais cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar apreende armas de fogo e munições e evita feminicídio em Cuiabá
publicidade

Policial

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Tangará da Serra

Publicado

Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam, nesta sexta-feira (1º.5), um homem de 28 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 32 anos, em Tangará da Serra.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em que a vítima havia sido agredida pelo ex-companheiro e lesionada com uma arma branca no braço. A mulher foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

No local dos fatos, os policiais encontraram três crianças, filhos da vítima. A filha mais velha relatou parte do ocorrido e informou que o suspeito havia fugido após as agressões. Uma equipe de apoio permaneceu na residência acompanhando os menores, enquanto os demais policiais se deslocaram até a unidade de saúde.

Na UPA, a vítima relatou que o suspeito quebrou uma faca sobre a mesa e, em seguida, avançou em sua direção, iniciando as agressões físicas, incluindo uma tentativa de estrangulamento. Durante a ação, ao tentar se defender, ela sofreu um corte no braço esquerdo, sendo posteriormente submetida a sutura.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem que ameaçava companheira com faca em Nobres

A mulher conseguiu fugir da residência e buscar socorro por conta própria, temendo por sua integridade física e pela segurança dos filhos. Após o atendimento médico, ela recebeu alta e informou que ficaria em local seguro.

Durante diligências, a equipe policial localizou o suspeito nas proximidades da residência da vítima. Ele apresentava um corte na mão direita, causado durante a agressão. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana