Sinop

Prefeitura de Sinop abre prazo para cadastro em lista de espera da Educação Infantil

Publicado

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação, abriu hoje, quarta-feira, 14 de janeiro, o prazo para que pais e/ou responsáveis cadastrem seus filhos na lista de espera para vagas da Educação Infantil — Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). A lista de espera é destinada a crianças com idade de zero a três anos. A solicitação de vaga e o cadastro são realizados totalmente on-line.

Os interessados nas vagas remanescentes devem acessar o link: https://snp.mt.mn.omegaeducacional.com/ e solicitar o cadastramento, caso ainda não possuam. Posteriormente, já com o acesso logado, o responsável deverá inscrever a criança, o portal permite que o solicitante escolha uma unidade escolar de preferência.

“É importante que os pais ou responsáveis saibam que o portal permite, sim, a escolha de uma unidade escolar de preferência da família; no entanto, a criança poderá ser chamada para outra unidade escolar, de acordo com o surgimento de vagas. À medida que as vagas surgem, as crianças são chamadas, e a prioridade é seguida conforme a ordem de cadastramento no portal. O chamamento é feito pela Secretaria, por meio de contato telefônico com os responsáveis cadastrados; por isso, é necessário atenção no preenchimento das informações, especialmente as de contato”, comentou a secretária de Educação, Salete Rodrigues.

Leia mais:  Prefeitura de Sinop lança Programa Saúde na Escola com foco em ações de prevenção e cuidado com estudantes

A Secretaria de Educação possui 21 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), destinadas a crianças de zero a três anos, e 24 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), destinadas ao público do ensino básico, até o 5º ano.

A rede municipal de ensino, tanto da Educação Básica quanto da Educação Infantil, retornará às atividades normais com a “volta às aulas” no dia 2 de fevereiro. Entretanto, os professores retornam às atividades no dia 29 de janeiro, para a preparação do início do ano letivo. Nos dias 29 e 30, a Prefeitura promoverá um evento de recepção aos docentes e gestores escolares no Centro de Eventos Dante de Oliveira, em dois períodos: das 7h às 11h (manhã) e das 13h às 17h (tarde).

Funcionamento

A Secretaria de Educação está localizada na Avenida dos Jacarandás, nº 2.424, Setor Industrial Sul, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Os telefones para contato e esclarecimento de dúvidas são: (66) 3520-7558, 7560, 7562 e (66) 9 9235-4637, (66) 9 9258-6359

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Leia mais:  Prefeitura de Sinop lançará o Casamento Social 2025 em coletiva de imprensa, segunda-feira (17)

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sinop

Prefeitura de Sinop realiza mais de 330 atendimentos durante mutirão do Cadastro Único no CRAS Palmeiras

Publicado

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou 338 atendimentos durante o mutirão do Cadastro Único promovido no último sábado (23), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmeiras. A ação integrou a programação comemorativa pelos 25 anos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O mutirão reuniu diversos serviços gratuitos voltados às famílias atendidas pelos programas sociais federais. O objetivo principal foi atender pessoas com o Cadastro Único desatualizado há mais de 24 meses, para evitar bloqueios, suspensões ou prejuízos no acesso aos benefícios sociais.

Durante a programação, a população teve acesso à atualização cadastral do Cadastro Único, pesagem para beneficiários do Bolsa Família, vacinação, consultas médicas básicas, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), orientações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e atendimento da Águas de Sinop para inclusão na tarifa social de água.

A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, destacou que a realização dos mutirões aos sábados amplia o acesso da população aos serviços públicos. “Nós temos aqui a parceria da Saúde, que realiza a pesagem das famílias do Bolsa Família que estão cadastradas. Também contamos com vacinação, atualização do Cadastro Único e várias outras ações que acompanhamos durante todo o ano. Mas o mutirão, principalmente aos sábados, facilita para que as pessoas consigam vir até o CRAS e resolver tudo o que é necessário”, afirmou.

Leia mais:  Banda Rudimentar de Sinop busca a terceira vitória consecutiva da Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras

Sinéia Abreu também reforçou a importância da atualização cadastral para manutenção dos benefícios sociais. “A gente reforça que o Cadastro Único precisa estar sempre atualizado. As pessoas precisam entender que, se não fizerem essa atualização, correm o risco de perder o Bolsa Família, que é um benefício do Governo Federal. Cabe a nós cuidar para que essas famílias não tenham prejuízos no acesso aos programas sociais”, ressaltou.

A secretária destacou ainda a união entre diferentes órgãos e serviços durante o mutirão. “Aqui reunimos vários serviços em um único espaço. Temos parceria com a Secretaria de Saúde, INSS, Águas de Sinop e atendimento médico. Quando realizamos esses mutirões, a adesão da população aumenta e os atendimentos se tornam muito mais eficientes. Ao final, conseguimos alcançar um número muito grande de pessoas e isso é extremamente importante”, pontuou.

A moradora Fernanda Barros contou que aproveitou o mutirão para resolver várias demandas da família em um único atendimento. “Eu vi o mutirão pelas redes sociais e achei interessante participar, porque muitas vezes nós não temos tempo de vir até aqui durante a semana por causa da correria do dia a dia. Eu trouxe meus filhos para vacinar, fiz a pesagem e consegui adiantar bastante coisa. Esses mutirões ajudam muito a comunidade, principalmente as famílias que recebem Bolsa Família”, afirmou.

Leia mais:  Como cidade mais arborizada de Mato Grosso, Sinop se consolida como referência nacional em sustentabilidade urbana

A moradora Vanilda dos Santos também elogiou a ação e destacou a praticidade do atendimento aos sábados. “É uma ação muito boa porque conseguimos aproveitar o sábado, quando estamos de folga. Eu fiz exames, encaminhamento para exame de vista, atualização do Cadastro Único e consegui resolver tudo o que precisava. Foi muito bom”, afirmou.

No próximo sábado (30), a Secretaria de Assistência Social realiza mais um mutirão, desta vez no Centro de Convivência Dona Zezé. O atendimento à população será das 8h às 13h.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana