Policial

Polícia Civil prende dois foragidos da Justiça durante operação em Nova Xavantina

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (20.1), a Operação Ordem Cumprida, para cumprir dois mandados de prisão contra foragidos da Justiça que estavam residindo em Nova Xavantina.

A primeira prisão ocorreu mediante troca de informações entre os policiais civis de Mato Grosso e do Amapá, que indicaram a localização de um homem, de 39 anos, que estaria morando em Nova Xavantina.

Após diligências investigativas, o endereço do suspeito foi identificado, o que possibilitou o cumprimento do mandado de prisão definitiva.

A segunda prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Civis das cidades de Canarana e Nova Xavantina. O suspeito, de 22 anos, possuía mandado de prisão em aberto, em razão de sentença condenatória definitiva pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, ameaça e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com pena superior a nove anos de reclusão.

Após o cumprimento das ordens judiciais, os dois presos foram encaminhados à delegacia, para a realização dos procedimentos legais e, posteriormente, apresentados em audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Militar detém dois adolescentes por porte ilegal de arma de fogo

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (19.6), a incineração de aproximadamente 40 quilos de entorpecentes apreendidos durante ações policiais desenvolvidas no município de Matupá ao longo do último trimestre.

As drogas destruídas são resultado de prisões em flagrante, investigações e operações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio das demais forças de segurança que atuam na região.

O procedimento de incineração foi realizado conforme os protocolos legais e com o acompanhamento dos órgãos competentes, representando mais uma etapa do trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.

As apreensões ocorreram em ações integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultaram na retirada de circulação de substâncias ilícitas que poderiam abastecer pontos de comercialização de drogas e fomentar outras práticas criminosas no município.

Além de representar prejuízo financeiro aos grupos envolvidos com o tráfico, a destruição dos entorpecentes reforça as ações de repressão ao comércio ilícito de drogas, atividade frequentemente associada a outros crimes, como homicídios, furtos e roubos.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandado contra homem condenado por furto qualificado

A Polícia Civil destaca que o combate ao tráfico de drogas permanece entre as prioridades das ações investigativas, com foco na identificação e responsabilização dos envolvidos, na desarticulação de redes criminosas e na redução dos impactos causados pela criminalidade à população.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana