Policial

Polícia Civil deflagra operação para apurar caso de homem encontrado morto em casa de Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21.01), a Operação Xenia, para cumprir quatro ordens judiciais contra suspeitos de envolvimento no homicídio de Elias Rodrigues, de 52 anos, em Rondonópolis.

A vítima foi encontrada morta no dia 1 de janeiro deste ano, em sua residência, localizada no bairro Jardim Taiti, em Rondonópolis. Elias já estava em avançado estado de decomposição quando foi localizada por familiares.

No local, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis constatou que a câmera de monitoramento externa da casa estava direcionada para local diverso do habitual, além do desaparecimento da motocicleta e do aparelho celular da vítima.

Durante as investigações, os policiais identificaram dois homens, de 19 anos, utilizando a motocicleta da vítima logo após o crime. Os dois abandonaram o veículo logo após a localização do corpo. Eles já possuem passagens por furto e tráfico de drogas.

Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil representou junto à Primeira Vara Criminal de Rondonópolis pelas prisões temporárias dos suspeitos e mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.

Leia mais:  Operação La Catedral cumpre 132 ordens judiciais contra associação criminosa formada por presos em cadeia pública de MT

Na manhã desta quarta-feira, os mandados foram cumpridos em endereços no bairro Vila Iracy. Durante o cumprimento de mandado em uma residência localizada na Chácara do Globo Recreio, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado, além de uma porção de maconha, resultando na prisão em flagrante de um homem, de 43 anos, por posse irregular de arma de fogo.

Em outro endereço, também no bairro Vila Iracy, foi constatada ligação clandestina de energia elétrica, e um homem de 18 anos foi preso em flagrante pelo delito de furto de energia.

Ao todo, quatro pessoas foram presas, sendo duas por mandados de prisão temporária e duas em flagrante durante a operação. A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e integra as ações da Operação Inter Partes, vinculada ao programa estadual Tolerância Zero.

O nome da operação Xenia, de origem grega, significa hospitalidade e acolhimento, fazendo referência ao fato de que a vítima possuía o hábito de receber pessoas em sua residência, inclusive para pernoite. A ausência de sinais de arrombamento reforça a linha investigativa de que os autores do crime tinham proximidade com a vítima.

Leia mais:  Polícia Civil prende 8 pessoas por envolvimento em desaparecimentos, homicídios e tráfico de drogas

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Publicado

Policiais militares do 12º Comando Regional prenderam dois homens, de 23 e 26 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta quarta-feira (29.4), em Sorriso. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver e 19 munições calibre .38, dois tabletes de maconha e 39 porções de cocaína.

Durante policiamento ostensivo, a equipe policial recebeu denúncia sobre a suposta comercialização de drogas em uma residência localizada no bairro Jardim Botânico. Os policiais se deslocaram até o endereço informado e, ao entrar no local, encontraram dois homens preparando os entorpecentes.

Na ação, foram encontrados com os suspeitos dois tabletes de maconha e 39 porções de cocaína. Questionados sobre a droga, um dos envolvidos confirmou a venda e que não pertence a facção criminosa.

Em buscas na residência, os policiais localizaram um revólver calibre .38 e 19 munições do mesmo calibre, além do material de preparo dos entorpecentes.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Leia mais:  Polícia Civil prende dois homens por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Cuiabá

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana