Policia Federal

Diretor-Geral da Polícia Federal recebe Vice-diretor da CIA em Brasília

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal recebeu, nessa quarta-feira (28/1), o Vice-diretor da Central Intelligence Agency (CIA), Michael Ellis, em visita de cortesia ao Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues. O encontro teve como objetivo o fortalecimento da cooperação já consolidada entre as agências de segurança e inteligência dos dois países.

Durante a reunião, que contou com a participação da comitiva norte-americana, foi destacada a importância do intercâmbio de informações e da atuação conjunta no enfrentamento a ameaças transnacionais, além do papel estratégico do Brasil no continente americano.

A delegação brasileira foi composta pelos delegados William Murad, Diretor-Executivo; Leandro Almada, Diretor de Inteligência Policial; Felipe Seixas, Diretor de Cooperação Internacional; e Rafael Caldeira, Coordenador-Geral de Contrainteligência.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
E-mail: [email protected]
(61) 98154-0033



Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem em flagrante por estupro de vulnerável no Galeão/RJ
publicidade

Policia Federal

PF extradita brasileiro capturado na Itália

Publicado

Florianópolis/SC. A Polícia Federal concluiu, nessa quinta-feira (14/5), no Aeroporto Internacional de Florianópolis, a extradição de um foragido da Justiça de Santa Catarina, que foi localizado e preso na Itália.

O brasileiro havia sido condenado a seis anos e oito meses de reclusão pelo crime de roubo circunstanciado, cometido com uso de arma de fogo e em concurso de agentes. O delito ocorreu em março de 2020, no bairro Ingleses, na capital catarinense.

Após a conclusão do processo de extradição pelas autoridades italianas, o foragido foi entregue à Polícia Federal no Aeroporto de Milão-Malpensa e escoltado pelos policiais federais até o Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Já em território nacional, o preso foi imediatamente encaminhado à Polícia Penal para ser conduzido ao sistema prisional catarinense, onde permanecerá à disposição da Vara de Execuções Penais da Comarca da Capital para o cumprimento da pena.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
@pfsantacatarina

[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF desarticula esquema criminoso no Presídio de Igarassu

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana