Policia Federal

PF formaliza apreensão de cerca de R$ 1,7 milhão em espécie

Publicado

Brasília/DF.  Nesta quinta-feira (29/1), a Polícia Federal formalizou a apreensão de aproximadamente R$ 1,7 milhão em espécie, que estava sendo transportado com destino a Brasília/DF.

A abordagem inicial foi realizada pelo Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás, na BR-050, no município de Cristalina/GO, ocasião em que os valores foram localizados em um veículo ocupado por dois indivíduos.

Durante a fiscalização, os ocupantes não conseguiram comprovar nem explicar a origem lícita do dinheiro. Levantamentos preliminares indicam que os envolvidos não possuem capacidade econômica compatível com a quantia apreendida, havendo indícios de que estariam atuando como interpostas pessoas.

Diante da repercussão interestadual dos fatos e da suspeita de origem ilícita dos valores, a ocorrência foi apresentada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal (SR/PF/DF). As investigações prosseguem para identificar a origem e a destinação dos recursos, não sendo descartada a possibilidade de utilização para o pagamento de vantagens indevidas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF apura a transferência irregular de mais de 120 títulos de eleitor em município piauiense

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/Ilhéus faz operação contra grupo criminoso em Ubaitaba

Publicado

Ilhéus/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus (FICCO/Ilhéus) deflagrou, nesta quarta-feira (8/7), a Operação Rebojo. A ação integra a Operação Nacional Força Integrada III e é desdobramento da Operação Três Coqueiros, deflagrada em junho de 2026. 

Policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva, dois de busca e apreensão e uma medida de internação de adolescente. Durante as diligências, também foi registrado um auto de prisão em flagrante. As ordens foram expedidas pelo Poder Judiciário de Ubaitaba/BA. Na ação, foram apreendidos entorpecentes, uma arma, dinheiro e aparelhos celulares.

Os investigados poderão responder, em tese, por associação criminosa e por outros delitos em apuração, como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia, mediante 61ª CIPM/Ubaitaba, 72ª CIPM/Itacaré,  Rondesp Sul, TOR e CIPE Cacaueira, além da Polícia Civil da Bahia, por meio da 7ª COORPIN. 

A FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Penal da Bahia e pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
[email protected]
71 3319-6002

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF apreende barco utilizado para transporte de contrabando

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana