Mato Grosso

Polícia Civil prende líder de facção criminosa suspeito de participar da execução de jovem em Colniza

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (9.2), um homem de 22 anos, suspeito de envolvimento no homicídio e na ocultação de cadáver do jovem João Vitor Ricardo de Amorim, de 20 anos. A vítima está desaparecida desde o dia 28 de janeiro.

O suspeito preso é apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa na região de Colniza e como o último membro do grupo que cometeu o crime contra João Vitor que ainda estava foragido. Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto.

Ele foi localizado pela equipe da Delegacia de Colniza em uma região de mata de difícil acesso, dentro do Garimpo Miriru. Para chegar ao local, os policiais percorreram aproximadamente 100 quilômetros, sendo 70 km em viaturas e 30 km a pé, em meio à mata e dentro do garimpo.

Quando a equipe chegou ao suspeito, ele tentou fugir e sacar uma arma, mas, ao ver que estava cercado, entregou-se e foi encaminhado à delegacia.

Leia mais:  "Nunca pensei que um dia receberia presente tão valioso", afirma contemplada com escritura da 1ª casa aos 70 anos

O crime

João Vitor Ricardo de Amorim está desaparecido desde o dia 28 de janeiro, quando saiu de casa para trabalhar, porém não chegou ao serviço e não deu mais notícias. As investigações apontam que o jovem havia saído da cadeia recentemente e tinha envolvimento com facções criminosas.

A motivação do crime estaria relacionada a um acerto de contas com integrantes da facção. O jovem teria sido sequestrado, torturado e executado por membros do grupo criminoso, que posteriormente ocultaram o corpo, o qual até o momento não foi localizado.

Na semana passada, outras pessoas já foram presas e menores, apreendidos, por envolvimento com o crime. O preso dessa segunda-feira seria o último membro do grupo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT entrega nova Escola Estadual com estrutura para atender mais de 1 mil alunos

Publicado

O Governo de Mato Grosso entregou, nesta quarta-feira (3.6), o novo prédio da Escola Estadual 20 de Março, em Querência, reforçando a qualidade da educação para 1.120 mil alunos.

A escola, que foi construída por meio de um convênio com a Prefeitura de Querência, tem capacidade para atender 560 estudantes por turno. A unidade conta com 16 salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva e demais espaços de apoio ao ensino. O investimento foi de R$ 9,2 milhões.

“Não existe desenvolvimento sem educação de qualidade. O que estamos entregando aqui é uma estrutura adequada para que alunos e professores possam fazer um bom trabalho. Estamos trabalhando desde 2019 para garantir as condições necessárias para que nossos jovens aprendam, se desenvolvam e tenham oportunidades”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

Para a secretária de Estado de Educação, Flávia Soares, a nova estrutura representa um avanço importante para a comunidade escolar de Querência. “A Escola Estadual 20 de Março foi preparada para oferecer salas adequadas, espaços de convivência, alimentação e prática esportiva. É uma entrega que responde ao crescimento do município e melhora as condições de aprendizagem dos estudantes da rede estadual”, afirmou.

Leia mais:  "Nunca pensei que um dia receberia presente tão valioso", afirma contemplada com escritura da 1ª casa aos 70 anos

Além da Escola Estadual 20 de Março, Querência conta com outras cinco escolas estaduais que, juntas, atendem mais de 3 mil estudantes do ensino fundamental e do ensino médio. Entre elas, há uma unidade de educação indígena, uma escola do campo e uma unidade cívico-militar.

Obras entregues

O Governo de Mato Grosso já entregou 55 escolas novas em todas as regiões do Estado. Desse total, sete são Colégios Estaduais Integrados (CEIs), incluindo duas unidades em Nova Mutum e uma em Lucas do Rio Verde, ainda não oficialmente inauguradas.

Outras 61 unidades escolares estão em construção. Até 2027, estão planejados mais 32 Colégios Estaduais Integrados, dos quais 11 estão em construção.

Também foram reformadas 111 escolas, enquanto outras 90 vão ganhar novas sedes. Na área esportiva, o Governo já entregou 48 quadras poliesportivas e mantém outras 39 em construção.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana