Diamantino

Grupo Viver Legal retoma atividades e reforça cuidado com a população idosa em Diamantino

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, retomou, na segunda-feira (09.02), as atividades do Grupo Viver Legal – Sabedoria em Movimento, projeto voltado à promoção da qualidade de vida, do bem-estar e da convivência social da população idosa do município.

O retorno marca a continuidade das ações desenvolvidas com foco no cuidado, na valorização e no fortalecimento dos vínculos entre os participantes. Atualmente, 53 idosos já retornaram às atividades.

Durante a tarde, foram realizadas diversas atividades, como exercícios físicos voltados ao desenvolvimento das habilidades motoras e da flexibilidade, dança, artesanato e hidroginástica, proporcionando momentos de lazer, movimento e integração social.

O vice-prefeito Antônio Martins destacou a importância do grupo como uma política pública essencial para o cuidado com a pessoa idosa.

“O Grupo Viver Legal é um espaço que promove saúde, alegria e convivência. Seguimos comprometidos em oferecer ações que garantam mais dignidade, inclusão e qualidade de vida para quem já contribuiu tanto com o desenvolvimento do nosso município.”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, ressaltou a alegria em ver os idosos ativos e participativos.

Leia mais:  UAB Diamantino abre inscrições para pós-graduação gratuita em Gestão Pública

“Reforço o convite para todos que tenham 60 anos ou mais e desejem participar do grupo. Este projeto é desenvolvido com carinho para acolher, incentivar e fortalecer o convívio social de todos.”

Maria Madalena, participante do grupo, destacou a emoção em retornar às atividades após o período de férias.

“Comecei a participar aos 46 anos e hoje tenho 66. Nem consigo explicar o quanto esse lugar é maravilhoso. Sempre que vou ao cardiologista e conto que participo do grupo da terceira idade, ele me incentiva a continuar, porque faz bem até para o coração. Voltar agora, depois das férias, e reencontrar as amigas foi bom demais.”

O Grupo Viver Legal – Sabedoria em Movimento acontece todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 13h, com transporte gratuito disponibilizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que percorre diversos bairros do município, garantindo o acesso dos idosos às atividades no Mini Centro Olímpico.

Os interessados em participar devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou comparecer diretamente ao Centro Olímpico, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, portando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e, se houver, a carteirinha do idoso. Recomenda-se que o participante esteja inscrito no CadÚnico.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino entrega novos uniformes ao Grupo de Idosos Viver Legal

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
publicidade

Diamantino

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino entrega novos uniformes ao Grupo de Idosos Viver Legal

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia mais:  Diamantino recebe mais de 10 escritores para falar sobre literatura mato-grossense

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana