Mato Grosso

Governo de MT entrega 300 ônibus escolares aos municípios com investimento de R$ 128,7 milhões

Publicado

O Governo de Mato Grosso entregou nesta quarta-feira (4.3), 300 novos ônibus escolares aos municípios durante o Fórum de Prefeitos pela Educação. O governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto fizeram a entrega simbólica dos veículos.

Nesta ação, foram investidos R$ 128,7 milhões. Já entre 2021 e 2025, os investimentos do Governo do Estado na aquisição de transporte escolar ultrapassaram R$ 1,2 bilhão.

Durante a solenidade, o secretário Alan Porto, afirmou que a entrega é produto de muito trabalho e de muita colaboração entre Estado e municípios. “Hoje, com essa nova entrega, temos 70% da frota de ônibus renovada pelo Regime de Colaboração”.

“Em todas as reuniões que tivemos com os prefeitos, sempre estava em pauta o repasse para o transporte escolar. O diagnóstico que fizemos é que para renovar 100% da frota seria preciso 1.928 ônibus. Hoje, chegamos a 1.305 unidades e já temos autorização para entregar mais 700 ônibus nos próximos meses”, completou.

Leia mais:  Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras com foco no desenvolvimento e sustentabilidade

Para o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi, “a renovação da frota escolar dos municípios traz mais dignidade para crianças e para aquela família que tem dificuldade, mas que se preocupa com a educação de seus filhos. Quando há um novo ônibus chegando, há mais motivação”, finalizou.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), responsável pela aquisição e repasse dos ônibus escolares, a renovação da frota é fundamental para oferecer mais segurança e também ajuda na redução da evasão, já que muitos alunos enfrentam longas distâncias entre suas comunidades e as unidades de ensino.

Também participaram da solenidade a primeira-dama, Virgínia Mendes; o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Chico Guarnieri, Diego Guimarães, Dr. Eugênio, Elizeu Nascimento, Nininho, Paulo Araújo, Sebastião Rezende, Thiago Silva, Carlos Avallone, Valmir Moretto, Juca do Guaraná, Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Gilberto Cattani, Fábio Tardin e Dr. João.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, nesta quarta-feira (24.6), de 18 e 20 anos, suspeitos por provocarem um princípio de incêndio e pichar um Shopping Center, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. As equipes apreenderam uma mochila contendo várias latas de tinta spray e um cigarro de substância análoga à maconha.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados, após a dupla ser abordada por uma equipe de segurança do local. Um dos colaboradores sentiu cheiro de queimado e, logo em seguida, juntamente do outro funcionário, localizou e controlou um princípio de incêndio antes que as chamas se propagassem.

Com auxílio das câmeras de segurança do local, os funcionários identificaram os suspeitos. Além disso, eles também flagraram que os jovens haviam pichado diversos lugares do estabelecimento comercial.

Ao chegarem ao local, os policiais militares apreenderam os materiais e detiveram os suspeitos, que foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.

Leia mais:  Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras com foco no desenvolvimento e sustentabilidade

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana