Cuiabá

Samantha Íris homenageia Irmã Nilda de Paula Souza e reconhece seu legado com a criação de comenda

Publicado

Assessoria da vereadora Samantha Íris 
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em votação única na sessão de quinta-feira (5), projeto de resolução que cria a Comenda Irmã Nilda de Paula Souza, honraria destinada a reconhecer mulheres de fé cristã que se destacam pela atuação filantrópica e comunitária no município. A proposta é de autoria da vereadora Samantha Íris (PL) e recebeu aprovação dos vereadores durante a sessão plenária.
De acordo com o texto aprovado, a comenda será concedida a mulheres que dedicam suas vidas ao atendimento às pessoas, à promoção da dignidade humana e ao serviço ao próximo, com atuação marcada por princípios éticos, morais e valores cristãos. A honraria busca reconhecer lideranças femininas que desenvolvem ações solidárias e de impacto social em Cuiabá.  
A justificativa do projeto destaca que a iniciativa também tem o objetivo de preservar e homenagear o legado de Irmã Nilda de Paula Souza, referência espiritual e social na capital mato-grossense. Nascida em 1929, em Uberaba (MG), ela chegou a Cuiabá em 1974 ao lado do pastor Sebastião Rodrigues de Souza e, ao longo de sua trajetória, dedicou-se ao cuidado com o próximo, apoiando iniciativas filantrópicas, ações comunitárias e o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.  
Segundo a autora, instituir a comenda “representa um reconhecimento oficial às pessoas que seguem esse mesmo caminho de solidariedade, serviço e compromisso com a comunidade, inspiradas pelo exemplo de vida da irmã Nilda”.   
Com a aprovação em plenário, a nova honraria passa a integrar o conjunto de distinções concedidas pelo Legislativo cuiabano para valorizar cidadãos e cidadãs que contribuem para o desenvolvimento humano da capital.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Pavimentação avança no Parque Cuiabá e beneficiam 4 mil moradores

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá soluciona mais dois pontos críticos de drenagem em cinco dias

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá concluiu a recuperação de mais dois pontos considerados críticos na infraestrutura viária da capital. As intervenções foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e contemplaram problemas antigos de drenagem na Rua Crisóstomo, localizada no bairro Santa Rosa, e no Córrego 8 de Abril.

As ações fazem parte do trabalho contínuo da administração municipal para melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança a motoristas, pedestres e moradores das regiões afetadas. Segundo a Secretaria, os locais apresentavam falhas estruturais que exigiam intervenções emergenciais para evitar novos danos e transtornos à população.

No Córrego 8 de Abril, a execução da obra exigiu a interdição total do trânsito por dois dias. Durante o período, equipes técnicas realizaram a recuperação da estrutura de drenagem e a recomposição da via. Com a conclusão dos serviços, o tráfego foi totalmente liberado nesta quarta-feira, restabelecendo a circulação normal de veículos na região.

Já na Rua Crisóstomo, no bairro Santa Rosa, os trabalhos resultaram na correção de problemas históricos relacionados à estrutura de drenagem, contribuindo para minimizar os impactos, principalmente para os moradores. A ação durou cinco dias, com início na semana passada e conclusão nesta quarta-feira. Foi realizada a recuperação de uma caixa de drenagem de grande porte, reforçando a estrutura para suportar a demanda.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados em processo seletivo da educação

As equipes seguem em ação contínua, executando obras preventivas e corretivas para ampliar a durabilidade das vias e garantir mais segurança à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana