A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes por tráfico ilícito de drogas, nesta quinta-feira (19.3), em Araputanga. Os suspeitos foram conduzidos em três ocorrências registradas, onde foram apreendidas porções de maconha, cocaína e pasta base.
Na primeira ocorrência, registrada por volta de 15h30, os militares da cidade atenderam um chamado de denúncia anônima sobre a movimentação de usuários de drogas, em uma residência. No endereço, os policiais abordaram um homem entregando entorpecentes para outro suspeito, que estava em uma motocicleta e conseguiu fugir ao ver a PM.
Com o suspeito detido, de 16 anos, os militares encontraram cinco porções de maconha. Questionado sobre a droga, o menor confessou que estava vendendo o material a mando de uma facção e levou os policiais até o interior da casa, onde foram encontradas mais 60 porções de maconha. O adolescente recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PM.
Já por volta de 17h40, a Polícia Militar se deslocou até um endereço após receber informações da localização de um adolescente que estava distribuindo entorpecentes, em uma motocicleta. No local, os policiais encontraram o menor mexendo em um celular. O suspeito tentou fugir com a chegada da PM e danificou o celular, jogando o objeto no chão.
O criminoso correu em direção a uma casa e foi detido. Dentro do imóvel, os militares fizeram buscas e localizaram 150 porções de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Ele também foi detido em flagrante e levado até a delegacia.
Na terceira ocorrência, registrada às 19h30, a equipe policial fazia rondas noturnas pela cidade e encontraram um homem em suspeita, que jogou um material no chão e tentou despistar os militares.
Diante da conduta, os policiais abordaram o homem. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Já na verificação ao material jogado no chão, a equipe encontrou uma porção de cocaína e outra de pasta base e deu voz de prisão ao suspeito.
Os três suspeitos encontrados foram encaminhados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo de extração ilegal de minério, na tarde desta sexta–feira (5.6), na zona rural de Novo Mundo. Na ação, os policiais conduziram o proprietário da área, um homem de 38 anos, e apreenderam diversos maquinários.
As equipes realizavam atividades de fiscalização ambiental na região da cidade de Guarantã do Norte e receberam denúncias, por meio de alertas de monitoramento e da plataforma Mais Brasil da Polícia Federal, sobre uma área de desmatamento, em Novo Mundo.
Com as informações recebidas, os policiais seguiram até a região e flagraram o garimpo ilegal em pleno funcionamento, além de grande área aberta ocasionada por desmatamento. Os militares encontraram motores estacionários, uma planta de lavagem e uma escavadeira hidráulica, que trabalhavam no local.
O proprietário da área foi identificado e compareceu ao local. Para os policiais ele confessou que não possuía documentação de licença ambiental para realizar a atividade e que teria adquirido a região por meio de arrendamento.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências pertinentes. Os maquinários encontrados foram apreendidos e entregues para a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.