Policial

Rotam apreende espingarda de faccionados em Aripuanã

Publicado

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, nesta terça-feira (24.3), uma arma de fogo de integrantes de facção criminosa, durante abordagem em uma zona rural de Aripuanã (a 1.001 km de Cuiabá). Os militares encontraram ainda uma touca no estilo ninja.

Durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações de que integrantes de uma facção criminosa estariam praticando atividades ilícitas em uma área conhecida como Vila Garimpeira. Diante da denúncia, os militares seguiram até o local.

Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram para uma região de mata, o que impediu a abordagem. Durante buscas na área, os policiais entraram em um sobrado de madeira que estava com as portas abertas.

No interior do imóvel, foi localizada uma arma de fogo do tipo espingarda, escondida atrás de uma porta, além de uma touca ninja. O material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre buscas contra integrantes de facção criminosa e prende três em flagrante

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende suspeito de matar colega e esconder corpo no trabalho

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (25.5), um homem, de 44 anos, suspeito de matar um colega de trabalho, venezuelano, de 45 anos, e esconder o corpo no local de trabalho dos dois, um estacionamento no bairro Baú, em Cuiabá.

O corpo da vítima foi localizado no início da tarde desta segunda-feira, por volta das 13h30, parcialmente enterrado, em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Militar.

Assim que a Polícia Militar chegou ao local, o patrão dos dois afirmou que o corpo encontrado, possivelmente, era de seu funcionário, que estava desaparecido desde o sábado (23).

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e o patrão informou que seu outro funcionário, que também estava presente, possuía constantes desavenças com a vítima e havia comparecido no trabalho com um hematoma no rosto, alegando ter sido vítima de um roubo.

Diante do relato, assim que a equipe da DHPP chegou ao local, foi informada sobre a suspeita e o funcionário foi detido pela Polícia Civil.

Leia mais:  Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende sete armas de fogo em Nova Lacerda

Após breve conversa com a equipe, o suspeito confessou a autoria do crime, cometido a pauladas e facadas, mas alegou que estava embriagado e que não sabia ao certo quando praticou o homicídio, dizendo apenas que foi durante o final de semana, na tarde do sábado (23.05) ou no domingo (24).

O suspeito foi encaminhado para a DHPP, onde será interrogado pelo delegado Michael Paes e autuado em flagrante por ocultação de cadáver e responderá inquérito policial por homicídio qualificado, em razão do motivo fútil e por não ter dado chance de defesa à vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana