Mato Grosso

Idoso é detido em flagrante pela PM suspeito por importunação sexual e ato obsceno

Publicado

Um idoso, de 81 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do 13º Comando Regional, na manhã desta quarta-feira (25.3), suspeito de importunação sexual e ato obsceno, em Campinápolis (a 513 km de Cuiabá). Três mulheres já denunciaram o homem em ocasiões distintas.

Uma das vítimas, de 35 anos, relatou aos militares do 1º Pelotão do município que, enquanto caminhava nas proximidades da Avenida Flávio Ferreira, viu o suspeito expondo o órgão genital e passou a se masturbar em sua direção.

Conforme a denúncia, ela contou que, ao gritar afirmando que acionaria a Polícia Militar, o suspeito saiu correndo. Diante da denúncia e das características do homem, os militares reforçaram o policiamento na região e o localizaram em um mercado.

No momento da abordagem, uma segunda vítima, de 48 anos, alegou que o suspeito teria importunado sexualmente sua filha. A idade dela não foi revelada. No entanto, ele negou as acusações.

Uma terceira mulher, de 30 anos, também alegou que uma filha havia sofrido assédio sexual por parte do suspeito.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em comércio em Primavera do Leste

O envolvido foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT nomeia mais 133 novos profissionais da Saúde e prorroga concurso por 2 anos

Publicado

O Governo de Mato Grosso nomeou, nesta terça-feira (26.5), mais 133 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde. As novas nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado. Desse concurso, já foram nomeados 775 novos servidores na Saúde.

Além das nomeações, o concurso foi prorrogado por mais dois anos, até 8 de julho de 2028, para provimento dos cargos de profissional técnico de nível médio em serviços de saúde do SUS e de profissional técnico de nível superior em serviços de saúde do SUS.

“Nos últimos sete anos, o Estado avançou muito na infraestrutura da saúde e agora também reforça o atendimento à população, com novos profissionais qualificados para fortalecer as equipes e ampliar a capacidade de resposta da rede pública. A nossa meta é oferecer um serviço cada vez mais eficiente e humanizado para quem depende da Saúde Pública”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

A maior parte das vagas é destinada aos cargos de nível superior, com 124 profissionais, enquanto outras nove nomeações contemplam cargos técnicos de nível médio. Entre os cargos previstos estão enfermeiros, médicos, farmacêuticos, biomédicos, psicólogos, técnicos em farmácia, técnicos em patologia clínica, médicos especialistas, além de profissionais das áreas administrativa e jurídica.

Leia mais:  Produtores rurais de Paranaíta concluem formação em sistemas integrados de produção

O secretário de Estado de Saúde (SES-MT), Juliano Melo, explicou que o ingresso dos profissionais vai somar aos investimentos feitos pelo Governo nos últimos anos na saúde em MT.

“A entrada de novos profissionais vai fortalecer a rede pública de saúde do Estado. O Governo de Mato Grosso tem feito investimentos históricos na infraestrutura da Saúde e a incorporação de novos profissionais completa esse rol de investimentos, ao contarmos com mais profissionais qualificados e motivados. Com a prorrogação do concurso até 2028, ganhamos fôlego para continuar ampliando o quadro técnico da SES conforme as demandas que vão surgir”, disse.

Os profissionais serão distribuídos entre diferentes unidades da rede estadual em Cuiabá, incluindo o nível central da SES, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), MT Hemocentro, Centro Estadual de Média e Alta Complexidade (Cermac), Centro Integrado de Atenção Psicossocial Adauto Botelho (CIAPS), Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), Superintendência de Vigilância em Saúde e outras estruturas especializadas.

“O ingresso desses profissionais é fruto de um planejamento técnico rigoroso e do compromisso do Governo de Mato Grosso em fortalecer o serviço público onde a população mais precisa. Além disso, a prorrogação do concurso por mais dois anos demonstra nossa responsabilidade e visão de futuro, mantendo o cadastro de reserva ativo para suprir as demandas da rede estadual de forma contínua e legal”, destacou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), Basílio Bezerra.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra "Operação Raiz do Crime" em combate ao tráfico de drogas em Araputanga

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana