Policia Federal

PF, em ação integrada, apreende ônibus carregado com mercadorias ilegais

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. Uma ação integrada entre Polícia Federal, Receita Federal do Brasil e Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de um ônibus de turismo carregado com mercadorias de origem estrangeira, além de um veículo utilizado como apoio, na cidade de Foz do Iguaçu, no sábado (28/3).

Durante fiscalização em ônibus que deixavam o município, as equipes abordaram um veículo com o interior ocupado por dezenas de bagagens e caixas, além de grande quantidade de volumes no bagageiro.

Ao realizarem a vistoria, os policiais identificaram que todo o ônibus estava carregado com mercadorias provenientes do Paraguai, incluindo aparelhos celulares, medicamentos, anabolizantes, eletrônicos diversos e caixas de vinho.

Durante a fiscalização, as equipes também perceberam a movimentação suspeita de uma caminhonete branca, que estaria sendo utilizada para monitorar a ação dos servidores e policiais. Após buscas nas proximidades, o veículo foi localizado estacionado, contendo duas bolsas semelhantes às apreendidas no interior do ônibus.

O condutor da caminhonete foi identificado, e o veículo também foi apreendido e encaminhado à Receita Federal, juntamente com as mercadorias.

Leia mais:  PF prende homem em flagrante por moeda falsa em Rondon (PR)

Todo o material foi encaminhado à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF faz operação contra furto de patrimônio público federal em Acaraú/CE

Publicado

Sobral/CE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18/6), a Operação Dupla Camada, com o objetivo de apurar crimes de furto qualificado e de receptação envolvendo materiais pertencentes ao patrimônio público federal, no município cearense de Acaraú.

As investigações tiveram início após a identificação de furtos reiterados de material de impermeabilização. Os indícios apontam que a subtração ocorreu mediante destruição de estruturas de concreto de canais e reservatórios.

No curso da apuração, verificou-se que o material subtraído estaria sendo reutilizado como cobertura de barracas de praia, o que motivou o aprofundamento das diligências.

Na ação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em endereços vinculados aos investigados. As medidas visam à realização de perícia, com coleta de amostras dos materiais, além da apreensão de aparelhos celulares e de outros itens de interesse investigativo.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e de receptação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
(85) 99972-0534

@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende investigado por abuso sexual infantojuvenil na Bahia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana