Mato Grosso

PM localiza e prende suspeito por violência doméstica, após denúncia do filho da vítima

Publicado

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na madrugada desta quinta-feira (2.4), um homem de 45 anos suspeito de violência doméstica no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Monitorado por tornozeleira eletrônica, ele já responde por um caso de feminicídio registrado em 2018 e acumula outras passagens por ameaças contra diferentes vítimas, o que torna o caso ainda mais grave.

No local, os policiais fizeram contato com o filho da vítima, de aproximadamente 10 anos, que relatou ter presenciado o suspeito tentando enforcar sua mãe, de 37 anos, além de ameaçá-la de morte com uma faca.

De acordo com o menino, as agressões são frequentes e, no momento do crime, o homem estava embriagado. O suspeito também pegou seu aparelho celular, após as agressões.

Após a denúncia, os policiais militares intensificaram as ações de patrulhamento tático e localizaram o suspeito ainda na região. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Leia mais:  "É uma nova chance de vida que estou tendo", afirma vítima de violência acolhida pela Patrulha Maria da Penha

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil prende em MT foragido de MS investigado por série de homicídios

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta segunda-feira (8.6), em Rondonópolis, um mandado de prisão temporária contra um homem, de 24 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado.

O suspeito já havia sido alvo da Operação Supressio, deflagrada em 6 de maio deste ano pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba (MS), com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), ambas de Rondonópolis.

Ele havia sido preso na operação, mas conquistou a liberdade e teve uma nova ordem judicial expedida pela Vara Criminal da Comarca de Paranaíba (MS), que foi cumprida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis na região central da cidade

As investigações apontam que o investigado integra um grupo criminoso suspeito de participação em uma série de homicídios e atentados registrados em Mato Grosso do Sul.

Outra prisão

Leia mais:  Dois homens com mandados em aberto são presos por reconhecimento facial em Chapada dos Guimarães

No dia 3 de junho a DHPP de Rondonópolis também cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher, de 37 anos, condenada pelo crime de homicídio qualificado.

O mandado foi expedido pela Jurisdição Plena de Inhambupe (BA), em decorrência de condenação ainda não transitada em julgado, restando o cumprimento de pena de 12 anos em regime fechado.

Após investigações, os policiais identificaram o endereço da suspeita em Rondonópolis e a localizaram saindo do condomínio com o namorado. Ela foi abordada e teve o mandado cumprido.

O crime pelo qual a mulher foi condenada ocorreu em 2008, no povoado Colônia, zona rural de Inhambupe (BA). A vítima, uma estudante de 21 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo após um desentendimento motivado por conflitos pessoais. A jovem chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após as prisões, os dois investigados foram conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade policial para a adoção das providências legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  "É uma nova chance de vida que estou tendo", afirma vítima de violência acolhida pela Patrulha Maria da Penha

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana