Policia Federal

PF prende em flagrante dois homens por tráfico de animais silvestres em MG

Publicado

Juiz de Fora/MG – A Polícia Federal realizou, no último domingo (5/4), a prisão em flagrante de dois indivíduos envolvidos na guarda irregular de espécimes da fauna silvestre e no uso de anilhas adulteradas. A prisão ocorreu durante a Operação Semana Santa 2026, conduzida pela Polícia Militar de Meio Ambiente, que flagrou os suspeitos participando de um torneio de canto de pássaros.

A fiscalização identificou três aves da espécie coleirinho portando anilhas com fundados indícios de fraude. Constatou-se que um dos lacres não possuía registro oficial, enquanto os demais pertenciam a criadores distintos dos detentores.

As aves foram imediatamente apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IEF) para cuidados e perícia técnica. Além dos espécimes, a Polícia Federal apreendeu os aparelhos celulares dos envolvidos, que passarão por análise pericial.

Os autuados foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça Federal. Eles poderão responder pelos crimes ambientais cujas penas somadas podem chegar a três anos e meio de reclusão. A investigação prosseguirá via inquérito policial para aprofundar o quadro probatório e desarticular redes de comércio ilegal de fauna.

Leia mais:  FICCO/RJ e Receita Federal prendem homem por importação ilegal de peças de fuzil

Comunicação Social da Polícia Federal
Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora/MG
(32) 3228-9000

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PM/SP apreendem 24 toneladas de maconha e prendem dois homens em flagrante

Publicado

São José do Rio Preto/SP. A Polícia Federal e a Polícia Militar de São Paulo apreenderam, na noite de sexta-feira (22/5), uma carreta carregada com 24 toneladas de maconha, no município de Orindiúva/SP. Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP, em que foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

A droga apreendida será submetida à perícia, e as investigações prosseguem para apurar a origem e o destino do entorpecente, bem como identificar outros envolvidos na ação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP
Telefone: (17) 3122-6070

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal apreende 2,5 toneladas de droga no Paraná
Continue lendo

Mais Lidas da Semana