Cuiabá

Estacionamento no Parque das Águas é gratuito e cobrança por flanelinhas é proibida

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, usou suas redes sociais nesta terça-feira (7) para esclarecer a população sobre a proibição de cobrança de estacionamento no Parque das Águas por flanelinhas. O parque será palco de quatro dias de eventos em comemoração aos 307 anos de Cuiabá.

Brunini enfatizou que as áreas ao redor do parque, especialmente próximas ao lago de eventos públicos, são de uso público e não podem ser cobradas. “Se alguém estiver cobrando para estacionar, não pague. Não é permitido cobrar estacionamento em área pública, principalmente em eventos feitos com recursos do município”, afirmou o prefeito.

Ele reforçou que flanelinhas ou qualquer pessoa que tente cobrar pelo estacionamento poderá ser acionada pela polícia e levada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a cobrança indevida. “Então, a área no entorno do evento é gratuita. Tudo aqui em volta é público, feito com dinheiro público, não pode pagar”, reiterou.

A programação de aniversário desta terça-feira contará com shows do cantor Dilsinho e da dupla César Menotti & Fabiano, ampliando a diversidade musical do evento. Ao longo de quatro dias, o Parque das Águas receberá mais de 50 atrações nacionais e regionais, todas gratuitas e abertas ao público, oferecendo um espaço de celebração, convivência e valorização da cultura cuiabana.

Leia mais:  Aquário e parques municipais abrem para visitação neste feriado de quinta-feira

Além dos shows, o espaço também sediará a Feira de Artesanato Herança Cuiabana e o Festival do Baguncinha, garantindo atividades para diferentes públicos e faixas etárias durante as comemorações.

Serviço
O cidadão que sofrer cobrança ilegal de estacionamento pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190. A prática configura crime, podendo ser classificada como ameaça ou extorsão. Para garantir a segurança, o evento contará com policiamento reforçado em todo o entorno do Parque das Águas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura realiza operação tapa-buraco na região Pedra 90 durante ação de arborização em Cuiabá

Publicado

Enquanto promovia o plantio de 600 mudas de árvores na Avenida Tatsumi Koga (V2), na região do Bairro Pedra 90, a Prefeitura de Cuiabá também executou, neste domingo (28), uma operação tapa-buraco na via, reforçando a manutenção da infraestrutura urbana mesmo durante o fim de semana.

A intervenção foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras ao longo da Avenida Tatsumi Koga, no trecho entre a BR-364, nas proximidades do Distrito Industrial, e a entrada do Bairro Pedra 90. Ao todo, foram utilizadas 45 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), distribuídas em três caminhões de 15 toneladas cada.

Os trabalhos mobilizaram duas frentes de serviço, com aproximadamente 15 trabalhadores, além de equipamentos como fresadora e rolo compactador para a recuperação do pavimento.

A operação ocorreu paralelamente à segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reuniu crianças, famílias e moradores para o plantio de árvores ao longo da avenida. A iniciativa integrou ações voltadas à arborização, educação ambiental e melhoria dos espaços públicos.

Leia mais:  Prefeitura envolve população e comunidade escolar na escolha das capas de materiais didáticos

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, destacou que a recuperação da via complementa as ações desenvolvidas pela Prefeitura na região.

“Enquanto a cidade recebe novas árvores, também estamos recuperando o pavimento para oferecer melhores condições de mobilidade à população. O trabalho da Prefeitura acontece de forma integrada e continua mesmo aos domingos”, disse.

A atuação conjunta das equipes demonstra a integração entre diferentes áreas da administração municipal, aliando investimentos em infraestrutura, mobilidade e meio ambiente em benefício da população.

A Prefeitura de Cuiabá mantém equipes de manutenção atuando continuamente em diferentes regiões da capital, com serviços de recuperação asfáltica, conservação das vias e melhorias na infraestrutura urbana, garantindo mais segurança e melhores condições de deslocamento para motoristas, ciclistas e pedestres.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana