Policia Federal

PF reprime abuso sexual infantojuvenil em São Sebastião/SP

Publicado

São Sebastião/SP. A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (9/4), mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos/SP, no âmbito de mais uma etapa da Operação Anjos da Guarda, voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e de adolescentes.

A medida foi executada em São Sebastião/SP, em desfavor de investigado. Durante o cumprimento da ordem judicial, um homem foi preso em flagrante pela prática de crime constatado no curso da diligência.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia mais:  PF apura crimes de falsificação de moeda no RS

Comunicação Social da Polícia Federal em São Sebastião/SP
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF extradita brasileira procurada pela Interpol por estelionato

Publicado

Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal extraditou, neste sábado (5/9), brasileira natural de Santa Margarida/MG, pelo crime de estelionato.

 O crime foi cometido contra dezenas de produtores rurais, nos meses de maio e junho de 2024, no município de Orizânia/MG. A investigada estruturou um esquema fraudulento, valendo-se da credibilidade que seu marido ostentava no mercado regional de café.

Entre o final de maio e a primeira quinzena de junho de 2024, aproveitando-se do período de safra, seu marido intensificou a captação de mercadoria, oferecendo preços acima da média de mercado e prazos de pagamento futuro. Inúmeros produtores entregaram suas safras ao armazém gerido pelos investigados, que após realizarem a comercialização imediata das mercadorias com terceiros, fugiram da localidade sem honrar com os compromissos financeiros.

 Contra a mulher havia mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Tiros/MG e Alerta Vermelho da Interpol de procurada internacional.

A extraditada deverá ser custodiada no Centro de Ressocialização e Pré-Soltura José Abranches Gonçalves, em Ribeirão das Neves/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais:  PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana