Cuiabá

Lambadão encerra comemorações dos 307 anos de Cuiabá nesta sexta (10)

Publicado

A 4ª e última noite de comemorações pelos 307 anos de Cuiabá promete fechar a programação em grande estilo nesta sexta-feira (10), a partir das 17h, no Parque das Águas. O palco será tomado pelo lambadão cuiabano, ritmo que é marca registrada da Baixada Cuiabana, reunindo artistas locais e grupos de dança em uma grande celebração da cultura regional.

O evento conta com parque infantil, o já conhecido Festival do Baguncinha e diversos espaços gastronômicos com venda de bebidas e alimentos, que movimentam o público com sabores típicos da capital. Além disso, há o retorno do tradicional Show das Águas, que encanta o público no Parque das Águas.

A partir das 18h, começam as apresentações de lambadão com DJ Juliano, Kleber Leite e Comadre Sebastiana, que também comandam intervenções ao longo da noite. Na sequência, sobem ao palco: Scort Som; Os Maninhos; Tô Pop Som; Grupo de dança Lambadeiros de Elite; Lambadão di Rocha; Os Amigos; Banda Ellus e Banda Mega Som.

Leia mais:  Secretária alinha ações contra poluição sonora em Cuiabá com a Polícia Civil

O evento promovido pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) consolidou como um dos maiores já realizados no Parque das Águas. Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo local ao longo dos três dias de evento.

A programação começou na terça-feira (7), quando mais de 60 mil pessoas passaram pelo espaço para prestigiar os shows nacionais de Dilsinho e da dupla César Menotti & Fabiano.

Na quarta-feira (8), data oficial do aniversário da Capital, a noite foi dedicada ao público cristão e às tradições culturais, com apresentações de cururu e siriri dos grupos Tradição Cuiabana, Raízes Cuiabanas, Voa Tuiuiú e Coração Tradição Franciscano, além do show nacional da Banda Morada, reunindo mais de 30 mil pessoas.

Já na quinta-feira (9), o rasqueado tomou conta do palco e o cantor Boca Nervosa animou o público com o “Pagode da Consciência”, em uma apresentação marcada por humor e crítica social, resgatando o ritmo raiz da Baixada Cuiabana.

Durante todos os dias de festa, a estrutura contou com reforço na segurança, apoio das secretarias municipais, equipes de saúde de plantão e área reservada para pessoas com deficiência (PcD).

Leia mais:  Na semana da mulher, Câmara aprova lei de Ranalli que fortalece proteção às mulheres na política

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura manifesta pesar pela morte de vigilante do CEIC Clóvis Dias Ferreira

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o secretário municipal de Educação, Reginaldo Teixeira, manifestam profundo pesar pelo falecimento do vigilante Joilson Soares, ocorrido na sexta-feira (1º), aos 39 anos.

Joilson atuava no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Clóvis Dias Ferreira e era reconhecido pelo comprometimento e dedicação à comunidade escolar.

De acordo com informações da família, ele estava internado em decorrência de complicações renais e, infelizmente, não resistiu.

O velório teve início às 6h da manhã deste sábado (2) e o sepultamento está previsto para as 15h, no sítio da família.

Neste momento de dor, a Prefeitura de Cuiabá se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade escolar do CEIC Clóvis Dias Ferreira, desejando força e conforto a todos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Em Roma, Márcia Pinheiro apresenta o programa Qualifica Mulher; iniciativa é reconhecida internacionalmente como instrumento para a quebra de ciclos de violência
Continue lendo

Mais Lidas da Semana