Policia Federal

FICCO/SP apreende entorpecente e prende homem em flagrante

Publicado

São José do Rio Preto/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP) apreendeu, aproximadamente, 673 kg de maconha e prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, na quinta-feira (9/4), em Nhandeara/SP.

Durante a vistoria em automóvel, foram localizados 745 tabletes de maconha distribuídos no banco traseiro e no porta-malas. O suspeito tentou fugir da abordagem, mas foi localizados pelas equipes policiais.

O entorpecente e o veículo foram apreendidos para perícia, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio de equipes do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária.

A FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Administração Penitenciária e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, as quais atuam de forma coordenada no enfrentamento ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Contato: (11) 3538-5013
Instagram: @pfsaopaulo

 

Leia mais:  Polícia Federal realiza Conferência Internacional sobre Crimes contra a Vida Selvagem no Rio de Janeiro

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil no Piauí

Publicado

Parnaíba/PI. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (10/7), a Operação Banimento Digital, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Parnaíba, com o objetivo de apurar crimes praticados por meio da internet contra crianças e adolescentes. A medida judicial foi expedida pela Central de Inquéritos da Justiça Estadual do Piauí.

O investigado é suspeito da prática dos crimes de incitação à autolesão, produção de material de abuso sexual infantojuvenil e outras infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e outros materiais que serão submetidos à perícia para subsidiar o prosseguimento das investigações, que tramitam sob sigilo.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia mais:  PF auxilia na prisão de foragido da Justiça brasileira em Portugal

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana