Policia Federal

PF e ICMBio combatem garimpo ilegal em Japurá/AM

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagrou, entre os dias 5 e 15/4, a Operação Yuruparí, com o objetivo de combater atividades de garimpo ilegal na Amazônia. A ação ocorreu na Estação Ecológica Juami-Japurá, localizada no município de Japurá, no estado do Amazonas.

A operação contou com a atuação de equipes especializadas e com o uso de meios logísticos fluviais, resultando em apreensões e na inutilização de estruturas utilizadas para a exploração ilegal de recursos naturais.

Até o momento, foram inutilizados e apreendidos equipamentos empregados na lavra ilegal, como 18 dragas, 12 rebocadores e 6 balsas. A ação seguiu os critérios previstos em normativos ambientais.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 99285-8190

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende passageiros desembarcando com quase 120 kg de drogas
publicidade

Policia Federal

PF prende foragido internacional procurado pelas autoridades do Líbano

Publicado

SANTOS/SP. A Polícia Federal prendeu, na noite deste sábado (25/4), um foragido internacional procurado pelas autoridades libanesas em razão de condenação por tráfico internacional de drogas.

A ação contou com o apoio da adidância da Polícia Federal no Paraguai, da Delegacia da Polícia Federal em São Sebastião e da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Batalhões de Santos, São Sebastião e Polícia Militar Rodoviária).

O preso é alvo de investigação internacional conduzida com a cooperação das agências EUROJUST e EUROPOL, além das polícias da Bélgica, França, Holanda, Alemanha, Colômbia e Brasil. O grupo criminoso investigado atuava em atividades ilícitas na Albânia, na América e em países europeus, estando também relacionado a apurações sobre eventos criminais ocorridos naquele país, incluindo homicídios.

O investigado, de nacionalidade libanesa, encontrava-se no Brasil e teve sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal para fins de extradição.

Após a captura, o indivíduo foi encaminhado à unidade da Polícia Federal e permanece à disposição da justiça brasileira, aguardando os trâmites do processo de extradição.

Leia mais:  PF incinera cerca de dez toneladas de entorpecentes no PR

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana