Mato Grosso

Força Tática apreende arma de fogo, munições e drogas com faccionado

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 11º Comando Regional apreenderam, na noite desta quinta-feira (23.4), uma arma de fogo, munições e entorpecentes durante abordagem em Primavera do Leste.

De acordo com informações repassadas pela Agência Local de Inteligência, um homem de 22 anos estaria comercializando drogas na região Centro-Leste. Durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero, os militares identificaram um suspeito com as mesmas características, conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 preta.

Durante tentativa de abordagem, ele fugiu em alta velocidade e correu para dentro de uma residência. Neste momento, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram à injusta agressão. O suspeito, que era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, foi baleado e socorrido pelas equipes até Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Em buscas na residência, os policiais apreenderam um revólver, munições, meia barra de substância análoga à cocaína e outras porções do mesmo entorpecente.

Leia mais:  Cavalaria da PM concilia atividade ostensiva e atendimentos sociais para população em MT

Os militares identificaram que o homem possuía diversas passagens criminais por furto, tortura mediante sequestro, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídio doloso e direção perigosa, e havia um mandado de prisão em aberto.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sesp e órgãos públicos definem estratégias de segurança para o show de Luan Santana na Arena Pantanal

Publicado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e órgãos públicos definiram nesta quinta-feira (24.04), as estratégias de segurança para o show do Luan Santana que será realizado neste sábado (25), que deve reunir 20 mil pessoas.

Cerca de 100 profissionais entre agentes das forças de segurança, órgãos municipais e de Justiça atuarão de forma integrada para garantir a segurança do público. Além disso, o show terá o monitoramento do programa Vigia Mais MT.

Entre os órgãos envolvidos estão, Polícia Militar, Delegacia do Consumidor, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Procon, Ministério Público, Justiça e Estadual e Defensoria Pública.

A coordenadora da Câmara Temática de Grandes Eventos do GGI, major Karen Dantas, destacou que o planejamento antecipado é fundamental para garantir a segurança e a organização de eventos de grande porte.

“A Secretaria de Segurança Pública organiza essas reuniões para integrar todas as forças envolvidas. Cada instituição passa a ter clareza das suas atribuições, considerando o público esperado, o que permite antecipar possíveis demandas e garantir um evento seguro, tanto para quem participa quanto para a população do entorno”, afirmou.

Leia mais:  Empresas de MT inadimplentes com a Fazenda Pública são excluídas do Simples Nacional

O Corpo de Bombeiros Militar atua desde a fase inicial de organização do evento. De acordo com o major Sabino, o projeto de segurança já foi apresentado e aprovado pela Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

“Trata-se de um evento de grande proporção, com alta concentração de público. O projeto foi analisado previamente e aprovado. Já foram realizam as vistorias técnicas para verificar se todas as condições de segurança estão adequadas, garantindo que a população possa aproveitar o show com segurança”, explicou.

As ações incluem policiamento no entorno da Arena Pantanal, controle de tráfego, organização de acessos e segurança nas áreas externas, além do atendimento de ocorrências durante o evento.

*Sob supervisão de Willian Silva

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana