Policia Federal

PF prende suspeito por crime de abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Cachoeiro de Itapemirim/ES. Nesta quinta-feira (30/4), a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de combater a prática do crime de divulgação de arquivos com cenas de violência sexual infantojuvenil na internet.

Na ação, policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na cidade de Itapemirim, no Espírito Santo.

O investigado foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim, onde prestará declarações, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

O suspeito poderá responder pelo crime de armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de abuso de criança ou de adolescente.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia mais:  PF e forças estaduais apreendem cigarros contrabandeados no Rio Paraná

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende foragido da Justiça em Belo Horizonte/MG

Publicado

Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (15/6), no âmbito da Operação Cerco Fechado, um foragido da Justiça em Belo Horizonte/MG. 

O homem tinha contra sim um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Vespasiano/MG. Ele foi condenado em regime fechado por um crime sexual cometido em 2001.

Após a localização do homem e prisão, ele foi encaminhado à autoridade competente para as providências legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
E-mail: [email protected]
Contato: (31) 3168-6342

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra nova fase de operação contra crimes eleitorais em Augusto de Lima
Continue lendo

Mais Lidas da Semana