Policia Federal

PF reprime fraude em benefício previdenciário em Alagoas

Publicado

Maceió/AL. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6/5), com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social, a operação Falsa Matriz, com o objetivo de combater fraude relacionada ao desvio de benefício previdenciário de aposentadoria, realizada mediante utilização de documentos falsos. As investigações tiveram início a partir de denúncia.

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, em Matriz do Camaragibe e em Sertãozinho, contra os principais suspeitos de envolvimento nas fraudes investigadas.

Até o momento, o prejuízo apurado junto ao INSS soma mais de R$ 50 mil, considerando apenas as parcelas do benefício desviadas para a conta em nome de um dos investigados, desconsiderada a correção monetária.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Telefones celulares: (82) 9.9327-7671 / (82) 9.9107-2214
Telefones fixos: (82) 3216-6723 / 6823

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF faz operação contra fraudes em benefícios previdenciários
publicidade

Policia Federal

PF faz operação contra o tráfico interestadual de drogas

Publicado

Barra do Garças/MT. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (2/9), a Operação Falsa Esperança, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado pela prática de tráfico interestadual de drogas.

A ação cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Primavera do Leste/MT e em Olinda/PE. As ordens judiciais partiram da 3ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças/MT.

As investigações apontam que os suspeitos utilizavam veículos para transportar entorpecentes oriundos da região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, promovendo sua distribuição para estados da região Nordeste do país.

Segundo apurações, o grupo adotava mecanismos para ocultar a droga durante o transporte, buscando dificultar a atuação dos órgãos de fiscalização e de segurança pública. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e Receita Federal apreendem droga no porto de Vila do Conde no Pará
Continue lendo

Mais Lidas da Semana