Policia Federal

PF deflagra operação em Volta Redonda/RJ contra o tráfico internacional de drogas via postal

Publicado

Volta Redonda/RJ – Nesta terça-feira (19/5), a Polícia Federal deflagrou a Operação Express, com o objetivo de apurar a prática do crime de tráfico internacional de drogas via postal. Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão no município de Volta Redonda/RJ após medida judicial expedida pela 4ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ.

As investigações tiveram início após retenção de uma remessa internacional contendo substância entorpecente oculta em embalagem plástica rotulada como produto alimentício. Posteriormente, a partir da realização de laudo pericial, a substância foi identificada como haxixe.

As apurações indicam que a encomenda foi enviada dos Estados Unidos e tinha como destinatário um morador do município de Volta Redonda/RJ.

A ação tem como objetivo reunir elementos de prova que contribuam para o esclarecimento dos fatos apurados. O investigado poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no curso das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF combate falsificação de diplomas de nível superior em Santa Catarina

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF atua no combate a crimes transnacionais na Tríplice Fronteira

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, em conjunto com as forças de segurança do Paraguai e da Argentina, realizou, nessa quinta-feira (17/9), fiscalizações simultâneas na Tríplice Fronteira, no âmbito da Operação Nexo. A ação foi articulada pelo Comando Tripartite e mobilizou equipes nos municípios de Foz do Iguaçu, no Brasil; Puerto Iguazú, na Argentina; e Ciudad del Este, no Paraguai.

A operação teve como objetivo intensificar a fiscalização nas regiões de fronteira, reforçar a prevenção e a repressão aos crimes transnacionais, além de ampliar o intercâmbio de informações e o fluxo de inteligência operacional entre as forças de segurança dos três países.

Durante a mobilização, foram realizadas abordagens e vistorias de veículos de passeio, de transporte coletivo e de cargas nas vias de acesso às pontes e às fronteiras secas. Foram utilizados cães farejadores, equipamentos móveis de raio-X e drones.

Também foram realizadas checagens documentais e consultas integradas às bases de dados dos três países, com o objetivo de identificar eventuais mandados de prisão em aberto e outras situações de interesse policial.

Leia mais:  FICCO/Ilhéus localiza e apreende mais um veículo roubado

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para denúncias:
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana