Policia Federal

PF atua contra venda de cigarros eletrônicos em Campo Grande/MS

Publicado

Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26/5), a Operação Vapor Contumaz, em Campo Grande, com o objetivo de desarticular esquema de contrabando e de comercialização de cigarros eletrônicos. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, bem como bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens móveis e imóveis e suspensão das atividades de empresa utilizada no esquema criminoso.

As investigações apontam que os alvos atuavam de forma contínua e estruturada, utilizando empresa formal para viabilizar a venda de produtos de origem estrangeira introduzidos irregularmente no país, em tese, caracterizando o crime de contrabando. Para evitar a fiscalização, o grupo realizava vendas por aplicativos de mensagens, e a entrega era combinada previamente, dificultando a identificação do armazenamento e da distribuição das mercadorias ilícitas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF realiza prisão contra descaminho em Maringá/PR
publicidade

Policia Federal

PF prende homem por tentativa de fraude contra o INSS em Santana de Parnaíba/SP

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (5/8), um homem suspeito de tentar sacar valores de benefício previdenciário mediante fraude em uma agência bancária localizada em Santana de Parnaíba/SP. A ação contou com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social e do MPS.

A ação foi realizada após informações sobre uma tentativa de levantamento irregular de valores vinculados a benefício do INSS. Durante a abordagem, foram apreendidos documentos e aparelhos celulares que serão submetidos à perícia.

As investigações indicam que o suspeito teria se apresentado como representante legal de um beneficiário utilizando documentação cuja autenticidade é objeto de apuração. O saque não foi concretizado em razão da ação.

Além do suspeito preso em flagrante, outro investigado foi identificado por possível participação nos fatos. O inquérito prossegue para esclarecer a atuação do grupo, para identificar outros envolvidos e para apurar eventual prática dos crimes de estelionato previdenciário, uso de documento falso e outros delitos que venham a ser constatados.

Leia mais:  PF apreende 48 kg cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Comunicação Social Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3538-5013

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana