Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por homicídio em Marcelândia

Publicado

¿Um dos suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido em maio, no município de Marcelândia, foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (28.5), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O investigado, de 56 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça embasada nas investigações da Delegacia de Marcelândia para esclarecer o crime.

As diligências apuraram que o homem (terceiro envolvido) colaborou e facilitou para a consumação do homicídio, atraindo a vítima até o local onde encontrava-se o autor.

O crime

Na tarde do dia 17 de maio, a Delegacia de Marcelândia foi acionada para atender a ocorrência de homicídio em um bar, no bairro Vila Isabel, em Marcelândia. No local a vítima foi identificada como, Werner Xavier de Moura Reske, de 30 anos.

Durante a investigação os policiais civis conseguiram qualificar o autor do crime, além de identificar possíveis testemunhas dos fatos ocorridos.

Diante dos indícios de autoria e participação na ação criminosa, os suspeitos tiveram as ordens de prisão preventiva, representadas pela Polícia Civil e deferidas pela Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil prende funcionário que desviou R$ 100 mil de empresa e pediu demissão

Prisões

No dia do crime, a equipe efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 60 anos, por auxiliar na fuga do autor após a prática do crime, sendo o primeiro envolvido a ser preso.

Passado alguns dias o segundo envolvido (autor do crime), foi preso após apresentar-se espontaneamente na Delegacia de Marcelândia, onde depois de ser interrogado teve o mandado de prisão cumprido.

Prosseguindo as diligências, os policiais civis conseguiram prender o terceiro suspeito, na quinta-feira (28), em uma propriedade rural no município de Marcelândia.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Marcelândia para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apreende mais de 6 mil litros de combustíveis em Conquita D’Oeste

Publicado

Mais de 6 mil litros de combustível transportados de forma irregular e sem comprovação fiscal foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (17.7), durante fiscalização no município de Conquista D’Oeste.

A ação da Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda também resultou na apreensão de um caminhão e na prisão em flagrante do motorista, que foi autuado pelo crime de produzir, comercializar, utilizar, transportar, armazenar ou praticar outras condutas envolvendo substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a legislação, na modalidade culposa.

Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que vem sendo realizada de forma contínua com o objetivo de promover a desintrusão da Terra Indígena Sararé, os policiais civis identificaram intensa movimentação de maquinários, combustíveis e insumos destinados ao abastecimento de garimpos ilegais existentes na região.

Diante da situação, a equipe montou uma barreira no acesso aos garimpos, na zona rural de Conquista D’Oeste. Durante a fiscalização, um caminhão foi abordado e, na vistoria do compartimento de carga, constatou-se que o veículo transportava seis contêineres com óleo diesel, além de dois tambores de gasolina e grande quantidade de produtos alimentícios.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em homicídios em Comodoro

Questionado sobre a carga, o motorista informou que havia sido contratado para transportar o caminhão até um garimpo. No entanto, ele não possuía a documentação obrigatória referente ao combustível, como as notas fiscais, nem a licença exigida para o transporte dos produtos.

Diante dos fatos, o caminhão e toda a carga foram apreendidos, e o condutor foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. Na unidade policial, o homem, de 43 anos, foi interrogado e autuado em flagrante por crime ambiental.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana