Várzea Grande

Semana do MEI supera expectativas e registra alta procura em Várzea Grande

Publicado

A Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) encerrou sexta-feira (29) com saldo positivo em Várzea Grande. Realizada pelo Sebrae Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo (SMDETT), a mobilização registrou grande procura por parte dos microempreendedores individuais (MEIs), superando as expectativas dos organizadores.

Ao longo dos cinco dias de programação, mais de 400 empreendedores que buscaram o local tiveram acesso gratuito a serviços como emissão de guias DAS, parcelamento e renegociação de débitos, abertura e regularização de CNPJ, emissão de notas fiscais, orientações empresariais e apoio para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), cujo prazo de envio se encerrou na sexta-feira.

Edson Martins, autônomo, morador da região do Cristo Rei, aproveitou a semana para regularizar seu cadastro e destacou a agilidade no atendimento da equipe.

“Eu vim buscar minha regularização. É um ótimo projeto, viabilizou uma mudança de vida para nós que estávamos irregulares. Como moro no Cristo Rei, foi um ponto estratégico. Saio com minha situação resolvida. Muito feliz, agora reativarei meu MEI”, explica.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa, destacou que a ação reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento dos pequenos negócios.

“Praticamente metade dos nossos empresários em Várzea Grande são MEIs. Por isso, não poderíamos ficar de fora dessa mobilização nacional. É uma oportunidade importante de nos aproximarmos dos empreendedores, oferecer suporte, esclarecer dúvidas e fortalecer um segmento que tem papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do município”, afirmou.

Leia mais:  DAE informa parada no sistema I por problemas no bombeador

A secretária lembra que a Semana do MEI funcionou como um mutirão especial, mas os atendimentos aos empreendedores continuam sendo ofertados regularmente pela Sala do Empreendedor.

“Nosso trabalho não termina com o encerramento da programação. A Sala do Empreendedorpermanece à disposição da população durante todo o ano, oferecendo atendimento gratuito e sem necessidade de agendamento”, reforçou.
A analista técnica do Sebrae Mato Grosso e gestora de atendimento da Rede Estendida da Regional Metropolitana, Cristineide Pontes, ressaltou que a adesão do público surpreendeu positivamente.

“A expectativa já era boa, mas o resultado superou o esperado. Tivemos mais de 70 atendimentos por dia e uma participação muito superior à registrada em edições anteriores. Os empreendedores procuraram os serviços, buscaram orientações e aproveitaram a oportunidade para regularizar sua situação”, destacou.

Cristineide também enfatizou a importância da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Várzea Grande para ampliar o alcance das ações voltadas ao empreendedorismo local.

“O Sebrae Mato Grosso tem uma parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo que vem fortificando muito, porque ao longo dos anos ficou um pouco esquecido. E agora, com essa nova gestão, a equipe está toda empenhada. No ano passado foi inclusive reconhecida com o selo de referência em atendimento, algo antes nunca conquistado”, finaliza.

Leia mais:  Operação tapa-buracos avança e melhora vias no Cristo Rei

A Sala do Empreendedor funciona no anexo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, localizado no primeiro piso do Várzea Grande Shopping, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Todos os serviços são gratuitos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 98435-0003.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Colisão envolvendo sete veículos deixa dois feridos na Estrada da Guarita, em Várzea Grande

Publicado

Um sinistro de trânsito envolvendo sete veículos foi registrado na manhã desta segunda-feira (1º), na Avenida Leixo Ramos da Conceição, conhecida como Estrada da Guarita, em Várzea Grande. O acidente ocorreu no trecho localizado após o condomínio Terra Nova, no sentido da Avenida Mário Andreazza.

De acordo com as informações apuradas no local, um motociclista perdeu o controle da direção ao passar por uma poça de óleo na pista e sofreu uma queda. Na sequência, os veículos que trafegavam logo atrás reduziram bruscamente a velocidade, provocando uma série de colisões.

Duas pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. O motociclista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Um passageiro de um veículo Hyundai HB20 utilizado por aplicativo também precisou ser levado à unidade de saúde após relatar dores em decorrência do impacto.

A Guarda Municipal de Várzea Grande foi uma das primeiras equipes a chegar ao local, realizando o atendimento da ocorrência, a organização do trânsito e a desobstrução da via, que registrava intenso congestionamento.

Leia mais:  Pronto-Socorro de Várzea Grande homenageia mães com almoço especial e ações de acolhimento

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana também atuaram na ocorrência. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a limpeza da pista, removendo os resíduos de óleo que ofereciam risco aos condutores e permitindo a liberação total da via.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana