Policia Federal

PF realiza prisão por pesca ilegal em área de reserva marinha

Publicado

Florianópolis/SC. Nesta quarta-feira (3/6), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de pesca ilegal, durante ação conjunta com a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB). A prisão ocorreu na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, próximo ao Costão Norte da Ilha Deserta.

Durante fiscalização marítima, policiais federais apreenderam pescados, jet-ski e instrumentos utilizados para realização das atividades ilegais. Inclusive, foi constatado que a habilitação do condutor não é homologada para navegação em mar aberto.

Após lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem pagou a fiança arbitrada em um salário-mínimo e foi liberado, mas responderá por crime ambiental, além de infrações administrativas.

As apreensões serão doadas, por meio da FAMAB, para a comunidade local, contribuindo para o apoio social e comunitário da região.

A prática de pesca em reserva marinha é considerada crime ambiental, sujeito a reclusão e multa. No Brasil, existem apenas duas reservas biológicas marinhas de proteção integral: a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (Santa Catarina) e a Reserva Biológica do Atol das Rocas (Rio Grande do Norte).

Leia mais:  PF deflagra operação para combater lavagem de dinheiro em São Paulo

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
@pfsantacatarina

(48) 3281-6699
(48)98837-7723

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Homem é preso ao receber encomenda com notas falsas em Igaraçu do Tietê/SP

Publicado

Bauru/SP. A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante nesta quarta-feira (3/6), no município de Igaraçu do Tietê/SP, região de Bauru/SP, no momento em que recebia encomenda contendo cédulas falsas. A ação ocorreu conjuntamente com os Correios.

O destinatário das notas foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Bauru/SP, local em que foi indiciado pelo crime de moeda falsa, e será encaminhado ao sistema prisional para permanecer à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Bauru/SP
Fone: (14) 99198-0321 / 99198-0516
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF, RFB e Marinha deflagram Operação Vento na Quilha em Angra dos Reis
Continue lendo

Mais Lidas da Semana