Policia Federal

PF e forças parceiras realizam ação contra garimpo e exploração ilegal de madeira em terras indígenas de Rondônia

Publicado

Vilhena/RO. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI/Amazônia), o IBAMA, a Polícia Militar de Rondônia e a Força Nacional de Segurança Pública, realizou, entre os dias 1º e 3 de junho de 2026, a Operação Sentinela Amazônica nas Terras Indígenas Roosevelt e Parque do Aripuanã, no sul de Rondônia.

A ação teve como objetivo combater o garimpo ilegal e a exploração ilegal de madeira nas áreas protegidas.

Ao longo da operação, com apoio aéreo e equipes terrestres, foram apreendidos e inutilizados motores estacionários, escavadeiras hidráulicas, automóveis, motocicletas e acampamentos ilegais. Também foram destruídas pontes utilizadas para acesso irregular ao interior das terras indígenas, além da apreensão de aparelhos celulares e equipamentos de comunicação via satélite.

Os elementos coletados durante a ação subsidiarão as investigações em andamento para identificação dos responsáveis pelas atividades ilícitas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Contato: (69) 3216-6242

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF apreende mais de R$ 400 mil em operação pré-eleitoral
publicidade

Policia Federal

FICCO/Campinas apreende pasta base de cocaína e prende dois suspeitos em Americana/SP

Publicado

Campinas/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Campinas (FICCO/Campinas), em ação conjunta com o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar, realizou neste sábado (13/6), uma operação de combate ao crime organizado no município de Americana/SP.

Durante a ação, as equipes localizaram um veículo e um galpão utilizados para atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Nas buscas, foram apreendidos 245 tijolos de pasta base de cocaína, além de aparelhos celulares que serão analisados no curso das investigações.

Dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça.

FICCO/Campinas – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Campinas é composta pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas
Telefone: (19) 3251-7500
Instagram: @pfsaopaulo 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  FICCO/RJ em ação conjunta com a FICTA prende fornecedores de materiais bélicos ao tráfico de drogas

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana