Policia Federal

PF e PM apreendem mais de 370 kg de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Em ação conjunta realizada nessa quarta-feira (10/6), equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar apreenderam 371,7 kg de maconha durante operação de monitoramento da fronteira na região do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.

Durante diligências na área, os policiais identificaram uma embarcação proveniente do Paraguai atracando na margem brasileira. Na sequência, foi observada a movimentação de indivíduos que descarregaram diversos volumes.

As diligências levaram os policiais até um depósito, onde foram encontrados diversos fardos contendo maconha.

O entorpecente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. Após a pesagem, foram contabilizados 371,7 kg da droga, sendo 318,7 kg de maconha prensada e 53 kg de maconha do tipo capulho.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo transporte e armazenamento do entorpecente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra operação contra crimes licitatórios e corrupção no RS

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e BPFron realizam prisão de homem por tráfico de drogas em Guaíra/PR

Publicado

Guaíra/PR. Polícia Federal, em ação integrada com o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná), realizou nessa segunda-feira (9/6), uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 2,1 quilos de haxixe marroquino do tipo “ICE”, além de veículos, embarcação, equipamentos eletrônicos e mercadorias de origem estrangeira.

A ação foi desencadeada após o recebimento de informações que indicavam a possível utilização de embarcação para o transporte de entorpecentes oriundos do Paraguai e sua posterior distribuição no Paraná. A partir dessas informações, foram iniciadas diligências de monitoramento. Durante as atividades policiais, um veículo suspeito foi identificado circulando em Guaíra/PR. Ao perceber a aproximação das equipes, o condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo posteriormente localizado em sua residência.

No local, após autorização para ingresso e realização de buscas, as equipes encontraram diversos pacotes contendo substância entorpecente escondidos nas proximidades do veículo utilizado pelo suspeito. Posteriormente, durante fiscalização minuciosa, foi localizada quantidade adicional da droga em compartimento oculto do carro.

Leia mais:  Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas

As diligências se estenderam a outro imóvel vinculado ao investigado, onde foram encontradas mercadorias de origem estrangeira sem comprovação de regular importação, além de uma embarcação com motor, uma motocicleta de alta cilindrada e de alto valor comercial e outros bens que poderão auxiliar no aprofundamento das investigações.

Ao final da operação, foram apreendidos uma embarcação com motor e carretinha, um veículo, dois drones, três aparelhos celulares, um tablet e aproximadamente 2,1 quilos de haxixe marroquino (“ICE”) de alto valor agregado.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para providências cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana