Lucas do Rio Verde

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Publicado

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nos dias 18 e 19 de junho uma série de atividades de educação ambiental no Museu do Cerrado. A ação contou com a parceria da Polícia Ambiental, unidade especializada da Polícia Militar que atua tanto na fiscalização quanto na conscientização ambiental.

As atividades envolveram crianças, adolescentes e membros da comunidade em momentos de aprendizado sobre a preservação da fauna e da flora. De forma lúdica e interativa, os participantes puderam ampliar os conhecimentos sobre os biomas brasileiros, especialmente o Cerrado e a Amazônia.

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas, jogos de perguntas e respostas e dinâmicas voltadas à sensibilização ambiental. Um dos destaques foi a exposição de animais taxidermizados — animais empalhados — utilizados para apresentar espécies da fauna brasileira, como onça-pintada, tamanduá-mirim, porco-do-mato e jacaré.

A Polícia Ambiental também levou serpentes vivas utilizadas em atividades de educação ambiental, despertando a curiosidade e o interesse dos participantes.

Leia mais:  Prefeitura informa novo horário do ato cívico do dia 7 de setembro

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, a iniciativa fortalece o trabalho de formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação ambiental.

“A educação ambiental é uma ferramenta fundamental para despertar nas crianças e adolescentes o interesse e o respeito pela natureza. Por meio dessas atividades, eles conhecem mais sobre a fauna e a flora da nossa região e compreendem a importância da preservação. Essa parceria com a Polícia Ambiental fortalece nosso trabalho e é o início de muitas ações conjuntas que certamente contribuirão para a formação de uma sociedade cada vez mais consciente e sensível às questões ambientais”, destacou o secretário.

A ação integra o calendário de atividades promovidas durante a Semana do Meio Ambiente, reforçando o compromisso do município com a conscientização ambiental.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026 será apresentada pela Prefeitura em 29 de setembro

Publicado

Em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, realizará uma audiência pública para a prestação de contas do 2º quadrimestre do exercício de 2026. O evento será realizado no dia 29 de setembro, no auditório da Câmara de Vereadores, com início às 17h, e transmitida, de forma on-line, através do canal do Legislativo Municipal no YouTube.

A apresentação dos demonstrativos sobre o cumprimento das metas fiscais, investimentos e arrecadação do poder público é uma exigência legal que visa garantir a transparência no uso dos recursos públicos. Serão apresentados os dados sobre receitas e despesas do 2º quadrimestre de 2026, abrangendo o Poder Executivo, Poder Legislativo e as autarquias Saae e Previlucas.

A audiência pública de prestação de contas é realizada a cada 4 meses com o objetivo de informar a população e promover maior transparência na gestão dos recursos públicos. Além disso, essa é uma oportunidade para que a população conheça os valores arrecadados e os setores que receberam investimentos.

Leia mais:  Oficinas culturais e Biblioteca Municipal retomam atividades na próxima segunda-feira (9)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana