Várzea Grande

DAE-VG orienta consumidores sobre revisão de faturas emitidas pela média durante transição de sistema

Publicado

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa à população que, durante o processo de implantação do novo sistema de gestão comercial, realizado entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, algumas faturas de consumo de água foram emitidas com base na média de consumo dos imóveis.

Em alguns casos, consumidores relataram divergências nos valores cobrados, apontando que o consumo faturado não corresponde à utilização real registrada no imóvel. Diante da situação, o DAE-VG reforça que está à disposição para analisar individualmente cada caso e realizar os procedimentos necessários para a correção das cobranças, quando forem constatadas inconsistências.

Os consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar um dos pontos de atendimento da autarquia, levando documento pessoal, número da matrícula da unidade consumidora ou outro documento que permita sua identificação, além de uma foto atual do hidrômetro, demonstrando a leitura do dia.

Os atendimentos estão sendo realizados nos seguintes locais:

  • Unidade de atendimento próxima ao Terminal André Maggi;
  • Ganha Tempo do Cristo Rei;
  • Guichê do IPTU, localizado na Prefeitura de Várzea Grande.
Leia mais:  Jogos Estudantis entram na fase decisiva e definem delegação de Várzea Grande para o Estadual

O DAE-VG reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito ao consumidor, destacando que as equipes estão preparadas para atender não apenas demandas relacionadas às faturas emitidas por média, mas também quaisquer outras situações em que o usuário considere necessário solicitar esclarecimentos ou revisão de cobranças.

A autarquia orienta que os consumidores procurem os canais oficiais de atendimento para que cada caso seja devidamente analisado e solucionado.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Obras e ampliação avançam na Emeb Emanuel Benedito de Arruda com previsão de entrega antes do ano letivo de 2027

Publicado

Os serviços de obras, manutenção e ampliação da Emeb Emanuel Benedito de Arruda, em Várzea Grande, seguem em ritmo acelerado, com o objetivo de garantir que a unidade esteja totalmente revitalizada e ampliada antes do início do ano letivo de 2027. A equipe do setor de Obras da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) acompanha de perto a execução dos trabalhos na escola.

Entre as intervenções já realizadas está a substituição completa do telhado da unidade. A antiga cobertura, que era de telhas de cerâmica, foi substituída por um novo material, proporcionando melhores condições estruturais e de segurança para o prédio.

A próxima etapa contempla a substituição do forro e a renovação da instalação elétrica. Os trabalhos de troca do forro já foram iniciados e avançam conforme a conclusão da parte elétrica. A unidade também passa por serviços de pintura, enquanto as próximas fases incluem a finalização do piso e dos banheiros.

De acordo com a diretora da Emeb Emanuel Benedito de Arruda, Miriam Alves Nogueira, as intervenções atendem a uma antiga necessidade da comunidade escolar e representam uma transformação importante para a unidade.

“Era um anseio da comunidade ter uma escola nova, organizada e limpinha. A escola estava precisando muito. Estamos muito felizes com tudo o que está sendo feito e, principalmente, com a ampliação, que veio no momento exato para atender à nossa demanda”, afirmou a diretora.

Leia mais:  Secretaria de Saúde leva vacinação à Marfrig e amplia acesso à imunização em ação pelo Dia do Motorista

Além da revitalização da estrutura existente, a escola está passando por uma ampliação que deverá elevar significativamente a capacidade de atendimento. Atualmente, a unidade atende cerca de 630 estudantes e, após a conclusão dos trabalhos, a expectativa é chegar a aproximadamente 1 mil a 1,1 mil alunos.

Segundo Miriam, a ampliação já é aguardada por famílias que estão na fila de espera por vagas.

“Já temos uma fila de espera aguardando essas vagas. Com o redimensionamento, também teremos alunos que serão encaminhados para a nossa unidade. Então, a ampliação veio no momento exato”, explicou.

A assessora de Obras da SMECEL, Aliestt Rodrigues, destaca que o acompanhamento permanente da equipe busca garantir que cada etapa seja executada com qualidade e dentro do cronograma previsto.

“Estamos acompanhando de perto cada etapa da obra, desde os serviços de manutenção e adequação da estrutura existente até a ampliação da unidade. A determinação da gestão é avançar com os trabalhos para que a escola esteja preparada para receber os estudantes no ano letivo de 2027, com uma estrutura mais ampla, segura, adequada e capaz de atender à crescente demanda da comunidade”, destacou Aliestt.

Mesmo com a realização dos serviços, a gestão da unidade trabalha para preservar o calendário escolar e evitar prejuízos aos estudantes. Conforme a diretora, apenas um dia de aula precisou ser suspenso durante a execução dos trabalhos, com reposição já prevista no calendário.

“Estamos conduzindo tudo para que nossos alunos tenham garantido o direito aos 200 dias letivos. O calendário está sendo cumprido rigorosamente, com todo cuidado e olhar para que nenhuma criança se machuque ou seja envolvida em alguma situação indesejável. Todo cuidado e todo zelo estamos tendo com nossos alunos”, ressaltou Miriam.

Leia mais:  Mutirão de chamamento emociona mulheres e garante novos encaminhamentos para laqueadura em Várzea Grande

A diretora também reconheceu o trabalho realizado pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da SMECEL, e destacou o olhar da gestão para as necessidades da comunidade escolar.

“Só temos a agradecer à prefeita e à nossa secretária por esse olhar para a unidade. Toda a equipe que está trabalhando aqui merece nosso agradecimento. Estamos muito felizes com o resultado e com a transformação que está acontecendo na nossa escola”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana