Policia Federal

PF deflagra operação contra desvio de bens da Receita Federal

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta quinta-feira (23/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Backdoor, com o objetivo de apurar um esquema de desvio de bens pertencentes ao patrimônio da Receita Federal. A ação contou com o apoio da corregedoria do órgão.

Nas diligências realizadas, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis/RJ.

As investigações tiveram início a partir de notícia-crime encaminhada pela Receita Federal, que apontou indícios de subtração de cerca de 300 computadores e 5 aparelhos de refrigeração pertencentes ao patrimônio da instituição, avaliados em cerca de R$ 350 mil.

A ação também busca esclarecer o desaparecimento de veículos do pátio do órgão e a eventual destinação desses bens a terceiros mediante uso de termos de doação fraudados.

Segundo as investigações, os bens teriam sido subtraídos por meio de um esquema que contaria com o envolvimento de um servidor público cedido à Receita Federal e de integrantes de uma Organização Social (OSCIP).

Leia mais:  PF deflagra operação para investigar e desarticular esquema criminoso de lavagem de dinheiro

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato e associação criminosa, sem prejuízo de outros delitos que possam ser revelados no curso das apurações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende condenado por descaminho em Terra Roxa/PR

Publicado

Terra Roxa/PR. A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (11/9), mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pelo crime de descaminho. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Federal de Guaíra/PR, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Após diligências, o condenado foi localizado e preso pela Polícia Federal em Terra Roxa/PR. A prisão decorre de condenação transitada em julgado, com pena de seis anos, três meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque-denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem em flagrante por aquisição de moeda falsa, em Itaperuna
Continue lendo

Mais Lidas da Semana