Policia Federal

PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet

Publicado

Natal/RN. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/9), a Operação Uiraçu 39, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes praticados por meio da internet.

A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Foram apreendidos quatro aparelhos celulares e um computador, os quais serão submetidos à análise pericial.

Alerta
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Telefone: (84) 98131-8907

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF, em ação conjunta, apreende medicamentos na Fronteira do Brasil com o Paraguai
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação em repressão a desvio de recursos públicos

Publicado

Montes Claros/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/9), a Operação Porta-Voz, com o objetivo de dar continuidade à investigação de fraude à licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro iniciadas com a Operação Dolomita, deflagrada em agosto de 2025.

Na ação de hoje, foram cumpridos, em empresas e casas de suspeitos, três mandados de busca e apreensão no município de Taiobeiras/MG e um em Montes Claros. Houve apreensão de celulares, documentos e uma arma de fogo.

As investigações, iniciadas em 2024, apontaram indícios de irregularidades em processos licitatórios destinados à recuperação de estradas vicinais no município de Padre Carvalho/MG, custeados com recursos públicos no valor de R$ 606 mil – dos quais R$ 573 mil eram provenientes de repasse federal -, tendo como principal beneficiária uma empresa privada. O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) autorizou buscas e apreensões e quebras de sigilos bancário, telefônico e telemático dos investigados.

Com a nova fase da operação, busca-se coletar maiores provas acerca do delito em apuração e identificar o valor do dano causado ao erário.

Leia mais:  PF combate grupo criminoso especializado em fraudar a obtenção de terras da União

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
E-mail: [email protected]
Contato: (31) 3168-6342

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana