Cuiabá

Adevair Cabral tem indicação atendida para instalação de boca de lobo em rua no CPA 2

Publicado

24/05/2024
Adevair Cabral tem indicação atendida para instalação de boca de lobo em rua no CPA 2
O vereador Adevair Cabral (Solidariedade) celebrou nas redes sociais mais uma indicação atendida pelo Executivo Municipal.&nbsp
No dia 21 de maio ele havia proposto uma indicação para resolver o problema de uma boca de lobo localizada na Rua Bahia, em frente ao Rotary Club, que se encontrava sem tampa, expondo a população a um sério risco de acidentes.&nbsp
Moradores do Bairro CPA 2 clamaram por providências. Diante da situação alarmante, Adevair Cabral protocolou a indicação na Câmara Municipal de Cuiabá.&nbsp
“A ausência da tampa transforma a boca de lobo em uma armadilha para os pedestres. O risco de quedas e lesões graves é constante, especialmente durante a noite ou em dias de chuva, quando a visibilidade fica comprometida”, justificou.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Ex-secretários de Planejamento prestam depoimento à CPI das fraudes fiscais
publicidade

Cuiabá

CCI Aideê Pereira celebra 27 anos com Baile Retrô e programação cultural nesta terça-feira

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, promove um Baile Retrô em comemoração aos 27 anos de implantação do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Aideê Pereira do Nascimento, no bairro Novo Horizonte. A atividade integra a programação do Mês da Pessoa Idosa e reúne os frequentadores do espaço em uma manhã de confraternização e fortalecimento de vínculos, nesta terça-feira (6).

A programação começa às 8h, com a abertura oficial, seguida pelo início do baile, às 8h30. Às 9h, será servido o café da manhã. Na sequência, às 9h30, haverá a composição da mesa e a fala das autoridades. Às 10h, os idosos poderão acompanhar uma apresentação do coral, enquanto o baile segue animando a manhã.

Às 10h30, a programação seguirá com uma apresentação de siriri, seguida de mais um momento de baile. Às 11h, haverá uma apresentação de flashback. O aniversário será celebrado oficialmente às 11h15, com o momento de parabéns. Às 11h30, os participantes terão almoço, acompanhado de mais música e dança. O encerramento está previsto para as 13h.

Leia mais:  CIC da Câmara de Cuiabá aprova projetos sobre comércio em vias públicas e plantas tóxicas para animais

O CCI Aideê Pereira do Nascimento foi implantado oficialmente em 1º de outubro de 1999, no bairro Novo Horizonte, durante a gestão do então prefeito de Cuiabá, Roberto França Auad. Para a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, celebrar o aniversário do CCI dentro da programação do Mês da Pessoa Idosa é uma forma de reconhecer a trajetória dos idosos e valorizar os espaços de convivência mantidos pelo município.

“A gestão do prefeito Abilio Brunini tem trabalhado para valorizar cada vez mais a pessoa idosa, garantindo espaços onde ela possa conviver, participar e se sentir acolhida. O Mês da Pessoa Idosa é um momento de celebrar a vida e a trajetória de um local que se consolidou como ponto de encontro, convivência e integração. Comemorar os 27 anos do CCI Aideê Pereira é reconhecer a importância de todos que contribuem para construir essa história”, destacou Hélida.

Atualmente, quatro Centros de Convivência para Idosos (CCIs) são administrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão. No levantamento realizado de janeiro a agosto de 2026, 1.108 idosos foram atendidos nas atividades dos CCIs, enquanto outros 196 são acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nos CRAS, totalizando 1.304 idosos acompanhados pela rede.

Leia mais:  Cuiabá zera pacientes internados nas UPAs Morada do Ouro e Pascoal Ramos

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana