Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Ambulatório e área administrativa do Hospital São Benedito continuam funcionando

Publicado

O setor administrativo e o ambulatório para o reagendamento de consultas (de neurocirurgia e ortopedia) do Hospital Municipal São Benedito (HMSB) estão em funcionamento. Na noite deste domingo (15), a enfermaria 25,  instalada no segundo andar da unidade hospitalar sofreu um princípio de incêndio (possivelmente após um problema em um ar-condicionado).

Todos os 76 pacientes internados foram retirados em uma ação entre servidores municipais da Saúde, e a sociedade civil, e transferidos para quatro hospitais (HMC, Santa Casa de Misericórdia, antigo pronto-socorro de Cuiabá e Metropolitano).

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que a Secretaria de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pelo gerenciamento da unidade de saúde, estão engajadas na prestação de toda assistência necessária aos pacientes.

“Já determinei imediatamente a todas às nossas equipes que não meçam esforços neste momento. Graças a Deus tenho ao meu lado profissionais honrados e valorosos. Infelizmente, são coisas que acontecem. Os aparelhos passam por manutenções constantes, mas como ficam ligados 24h por dia, estão sujeitos a passar por esse tipo de problema. Estamos caminhando de forma ágil até que tudo se estabilize novamente, da forma como tem que ser”, disse Pinheiro.

Leia mais:  Confira as atrações do Folia Cuiabana 2023; Festança começa nesta sexta-feira (17)

A direção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) solicitou ao Corpo de Bombeiros que realize uma nova vistoria à unidade. Até o procedimento, ambulatório e administrativo permanecem em atendimento.  

Para mais informações ou em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones: (65) 3313-0701/0715/0727. 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito recebe relatório de auditoria em contrato da MEDTrauma gerenciado durante intervenção; CGM aponta indícios de superfaturamento

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu na noite desta terça-feira (30), o relatório preliminar de auditoria número 02/2024, referente ao contrato 014-2023, celebrado entre a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a empresa MEDTrauma, executado durante o período de atuação do Gabinete de Intervenção do Estado na gestão da saúde pública de Cuiabá (março a dezembro de 2023). Há indícios de superfaturamento e o documento será encaminhado para apuração pelas autoridades competentes. O levantamento das informações foi realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), em cumprimento ao Decreto 1.058/2024.

“Este contrato foi estabelecido durante o período de intervenção do governo estadual na saúde de Cuiabá, no ano passado, entre a empresa Medtrauma e o município, por meio do gabinete de intervenção. Houve uma denúncia significativa a nível nacional no programa Fantástico, que teve grande repercussão. Em resposta, determinei a suspensão dos pagamentos e do contrato, além da abertura de uma auditoria. No relatório preliminar, encontramos várias informações alarmantes, como o indício de superfaturamento de mais de 3 mil porcento em alguns itens de materiais cirúrgicos, como órteses e próteses. Também identificamos falta de transparência nos processos de licitação e falta de comprovação dos serviços efetivamente prestados”, afirmou o prefeito.

Leia mais:  Em solenidade, Varanda homenageia Mulheres e integrantes do Projeto Esquadrão da Vida

Ele acrescentou que “diante das outras irregularidades, e considerando a seriedade das informações, a Prefeitura de Cuiabá entende quanto a necessidade de uma investigação aprofundada. Estamos enviando este relatório ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Municipal de Cuiabá, para que todas as autoridades competentes tomem conhecimento do conteúdo deste relatório preliminar e as investigações sejam conduzidas de maneira apropriada”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana