Várzea Grande
Asa Bela, Costa Verde e Cristo Rei recebem serviços de limpeza nesta sexta-feira (25)
Publicado
25 de setembro de 2026, 11:00
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta sexta-feira (25) mais uma etapa do Programa VG em Ação, com equipes mobilizadas em diferentes regiões do município para reforçar os serviços de limpeza, manutenção e conservação dos espaços públicos.
A programação inclui varrição e limpeza, retirada de resíduos e entulhos, poda de árvores e outros serviços de manutenção, contemplando bairros, avenidas, praças e áreas de circulação.
Nesta sexta-feira, as equipes estarão mobilizadas nos seguintes pontos:
- Avenida Doutor Paraná;
- Avenida Ary Paes Barreto;
- Avenida Mário Andreazza;
- Avenida Murilo Domingos (Avenida 31 de Março);
- Asa Bela;
- Costa Verde;
- Centro POP;
- Parque Tanque do Fancho;
- Cristo Rei;
- Rota do Peixe;
- Região do Fiotão;
- Rotatória da Ponte Sérgio Motta;
- Orla Alameda.
Galeria de Fotos (11 fotos)
Várzea Grande
Vovô Zeid celebra Dia do Idoso com inauguração de piscina e ações de saúde
Publicado
24 de setembro de 2026, 17:32
A Prefeitura de Várzea Grande prepara uma programação especial para marcar o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, com ações voltadas à saúde, ao bem-estar e à valorização da população idosa. As atividades serão realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovô Zeid Sacre, a partir das 8h.
Entre os destaques da programação está a inauguração da piscina do Centro de Convivência, que passa a integrar a estrutura destinada às atividades desenvolvidas com os idosos atendidos pelo espaço. A nova estrutura conta com barras de segurança, tapete antiderrapante e cadeira especial para pessoas cadeirantes.
A programação também contará com atendimentos de saúde, incluindo teste de glicemia, aferição da pressão arterial, acupuntura e atividades físicas funcionais. Outro momento previsto é a palestra sobre saúde com o médico Pedro Lobato, que abordará temas relacionados aos cuidados com a saúde e à qualidade de vida durante o envelhecimento.
A iniciativa é realizada pelo CCI Vovô Zeid Sacre, com apoio da Associação dos Terapeutas Holísticos Sem Fronteiras (ATHSF), da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande.
“A programação integra as ações de valorização da pessoa idosa e reforça a importância de oferecer espaços de convivência, atividades e serviços que contribuam para um envelhecimento mais saudável e com qualidade de vida”, destaca a coordenadora do Vovô Zeid, Leda Márcia.
Galeria de Fotos (66 fotos)
PF combate armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Pelotas/RS
PF prende duas pessoas por posse de moeda falsa em Peruíbe/SP
Cuiabá lança guia com o passo a passo para solicitar poda e remoção de árvores
Prefeitura de Sinop encerra Semana Nacional do Trânsito com simulação de acidente grave na Av. André Maggi
Com R$ 3,1 milhões em obras de infraestrutura, Cuiabá aprova 792 novos apartamentos e praça pública
Mais Lidas da Semana
-
Agro News18 de setembro de 2026, 18:01Brasil debate futuro dos subsídios à pesca após acordo da OMC
-
Saúde18 de setembro de 2026, 14:03Congresso debate formação, equidade e valorização dos trabalhadores do SUS
-
Educação18 de setembro de 2026, 18:01UFPR oferece 3 mil vagas para formação em Direitos Humanos
-
Educação18 de setembro de 2026, 14:03IFSC oferece capacitações, mentorias e estruturação de modelos de negócio

