Esportes

Atlético-MG goleia o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Publicado

Em um jogo repleto de lances polêmicos e emoção, o Cuiabá não conseguiu segurar o Atlético-MG que conquistou uma grande vitória na Arena Pantanal, neste sábado (27.04). Desde o início, o Galo mostrou sua superioridade em campo e dominou a partida, garantindo um placar favorável.

No primeiro tempo, o Atlético-MG teve um pênalti marcado e anulado logo em seguida, mas não se abalou e abriu o placar aos 28 minutos com Vargas, que aproveitou um cruzamento preciso de Paulinho para cabecear no contrapé de Walter. A equipe mineira ainda teve um gol anulado nos acréscimos da primeira etapa após revisão no VAR.

Na etapa final, o atacante Vargas perdeu uma chance clara de ampliar o placar, mas foi Gustavo Scarpa quem marcou o segundo gol atleticano. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Scarpa chutou rasteiro de canhota e venceu o goleiro adversário.

O destaque da partida, Vargas, sofreu um pênalti aos 30 minutos, após intervenção do VAR, e Paulinho converteu a cobrança aumentando a vantagem do Atlético-MG. Nos momentos finais do jogo, Bruno Fuchs foi expulso após receber dois cartões amarelos em cinco minutos, deixando o Cuiabá com um jogador a menos.

Leia mais:  Fluminense é eliminado da Copa do Brasil após empate com Juventude no Maracanã

Mesmo com a vantagem numérica, o Cuiabá não conseguiu pressionar e criar muitas oportunidades de gol, tendo apenas uma boa chance em um lance de cabeçada para fora de Eliel. Com uma atuação consistente e eficiente, o Atlético-MG garantiu os três pontos e a vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, mantendo-se firme na busca pelos seus objetivos na temporada.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 x 3 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27/04/2024
Horário: 18h30
Arbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Arbitro Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
Arbitro Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Denilson, Matheus Alexandre e Empereur (Cuiabá) e Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Igor Gomes e Alan Franco (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Bruno Fuchs (Atlético-MG)

GOLS

Atlético-MG: Vargas, aos 27 minutos do 1T. Gustavo Scarpa e Paulinho, aos 15 e 32 minutos do 2T

Cuiabá: Walter, Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Denilson (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Lucas Fernandes) e Rikelme; Clayson (Eliel), Derik Lacerda (André Luis) e Isidro Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino).

Leia mais:  Red Bull Bragantino conquista mais uma vitória na Copa Sul-América

Atlético-MG: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Igor Rabello) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Zaracho (Igor Gomes) e Alisson; Paulinho (Alan Kardec) e Vargas. Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Publicado

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Leia mais:  Fluminense é eliminado da Copa do Brasil após empate com Juventude no Maracanã

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Leia mais:  Internacional vence o Juventude com dois gols de Borré e assume a liderança do grupo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana