Esportes

Atlético-MG goleia o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Publicado

Em um jogo repleto de lances polêmicos e emoção, o Cuiabá não conseguiu segurar o Atlético-MG que conquistou uma grande vitória na Arena Pantanal, neste sábado (27.04). Desde o início, o Galo mostrou sua superioridade em campo e dominou a partida, garantindo um placar favorável.

No primeiro tempo, o Atlético-MG teve um pênalti marcado e anulado logo em seguida, mas não se abalou e abriu o placar aos 28 minutos com Vargas, que aproveitou um cruzamento preciso de Paulinho para cabecear no contrapé de Walter. A equipe mineira ainda teve um gol anulado nos acréscimos da primeira etapa após revisão no VAR.

Na etapa final, o atacante Vargas perdeu uma chance clara de ampliar o placar, mas foi Gustavo Scarpa quem marcou o segundo gol atleticano. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Scarpa chutou rasteiro de canhota e venceu o goleiro adversário.

O destaque da partida, Vargas, sofreu um pênalti aos 30 minutos, após intervenção do VAR, e Paulinho converteu a cobrança aumentando a vantagem do Atlético-MG. Nos momentos finais do jogo, Bruno Fuchs foi expulso após receber dois cartões amarelos em cinco minutos, deixando o Cuiabá com um jogador a menos.

Leia mais:  Internacional vence Inter de Santa Maria e mantém liderança no Gauchão

Mesmo com a vantagem numérica, o Cuiabá não conseguiu pressionar e criar muitas oportunidades de gol, tendo apenas uma boa chance em um lance de cabeçada para fora de Eliel. Com uma atuação consistente e eficiente, o Atlético-MG garantiu os três pontos e a vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, mantendo-se firme na busca pelos seus objetivos na temporada.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 x 3 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27/04/2024
Horário: 18h30
Arbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Arbitro Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
Arbitro Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Denilson, Matheus Alexandre e Empereur (Cuiabá) e Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Igor Gomes e Alan Franco (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Bruno Fuchs (Atlético-MG)

GOLS

Atlético-MG: Vargas, aos 27 minutos do 1T. Gustavo Scarpa e Paulinho, aos 15 e 32 minutos do 2T

Cuiabá: Walter, Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Denilson (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Lucas Fernandes) e Rikelme; Clayson (Eliel), Derik Lacerda (André Luis) e Isidro Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino).

Leia mais:  Botafogo vence LDU em jogo emocionante pela Libertadores e mantém esperanças nas oitavas de final

Atlético-MG: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Igor Rabello) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Zaracho (Igor Gomes) e Alisson; Paulinho (Alan Kardec) e Vargas. Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

Publicado

O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

Leia mais:  Botafogo vence LDU em jogo emocionante pela Libertadores e mantém esperanças nas oitavas de final

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

Leia mais:  Internacional vence Inter de Santa Maria e mantém liderança no Gauchão

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana