Esportes

Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV 

Publicado

Em uma noite de futebol movimentada na Arena MRV, o Atlético-MG superou o Sport Recife por 3 a 1 nesta quarta-feira (08.10, em partida válida pela 14ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo não apenas garantiu mais três pontos, mas também estendeu sua impressionante série invicta como mandante para cinco jogos, demonstrando força em seus domínios.

Os gols atleticanos foram marcados por Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony, com Derick Lacerda descontando para o Leão da Ilha.

Desde os primeiros minutos, o Atlético-MG impôs seu ritmo. Aos oito minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio de Bernard e um desvio de cabeça de Rony, a bola sobrou limpa para o zagueiro Vitor Hugo, que não hesitou e abriu o placar com um arremate certeiro. A vantagem foi ampliada aos 38 minutos, quando Guilherme Arana aproveitou uma bola mal afastada pela defesa adversária e, após chute de Igor Gomes desviado, mandou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Galo manteve o ímpeto e selou a vitória com Rony, aos 16 minutos. Em uma jogada rápida pelo lado esquerdo, Biel disparou e rolou para o atacante, que finalizou com firmeza, marcando o terceiro do time mineiro. O Sport conseguiu seu gol de honra aos 36 minutos do segundo tempo. Derick Lacerda, após ter a bola tocada na mão de Ruan na área, converteu o pênalti que ele mesmo havia provocado.

Leia mais:  Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B

Com este triunfo, o Atlético-MG alcança 32 pontos na tabela, subindo para a 14ª colocação. A equipe segue em ascensão e com a moral elevada devido à boa fase em casa, acumulando três vitórias e dois empates em seus últimos cinco compromissos como mandante. Por outro lado, o Sport permanece na 20ª e última posição, com 16 unidades, enfrentando um momento delicado na competição.

Próximos desafios 

O Atlético-MG fará o clássico mineiro contra o Cruzeiro na quarta-feira, 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília), novamente na Arena MRV.

O Sport, por sua vez, receberá o Ceará na Ilha do Retiro, no mesmo dia, às 20h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 1 Sport

Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Alex Sandro Quadros
  • VAR: Daniel Nobre Bins

Gols

  • Atlético-MG: Vitor Hugo, aos 9′ do 1ºT; Guilherme Arana, aos 38′ do 1ºT; Rony, aos 16′ do 2ºT
  • Sport: Derick Lacerda, aos 36′ do 2ºT
Leia mais:  Corinthians goleia Vila Nova-GO e avança para as oitavas da Copinha

Cartões Amarelos

  • Atlético-MG: Guilherme Arana, Igor Gomes, Hulk
  • Sport: Ramon Menezes, Rivera

ATLÉTICO-MG

  • Goleiro: Everson
  • Defensores: Lyanco (Ruan), Vitor Hugo, Saravia; Guilherme Arana (Caio Paulista)
  • Meio-campo: Fausto Vera, Igor Gomes, Bernard (Natanael), Scarpa (Hulk)
  • Atacantes: Rony, Dudu (Biel)
  • Técnico: Jorge Sampaoli

SPORT

  • Goleiro: Gabriel
  • Defensores: Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes, Luan Cândido
  • Meio-campo: Igor Cariús (Romarinho), Rivera, Hyoran (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Lucas Lima)
  • Atacantes: Matheusinho, Derik
  • Técnico: Daniel Paulista

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Publicado

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Leia mais:  Inter abre vantagem e sai na frente por vaga na final do Gauchão

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Leia mais:  Vitória conquista virada dramática sobre o Athletico-PR e respira na luta contra o rebaixamento

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana