Mato Grosso

Batalhão Ambiental da PM apreende 52 quilos de pescado irregular em Várzea Grande

Publicado

Uma ação do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu um homem de 56 anos por transporte e comércio ilegal de pescado, na tarde deste domingo (14.12), em Várzea Grande. Com o suspeito, os policiais apreenderam 52 quilos de peixes de espécies proibidas de serem pescadas e fora das medidas permitidas pela legislação ambiental.

Pela Operação Piracema, os policiais militares receberam uma denúncia de que um homem estava vendendo peixes proibidos, em uma feira livre, no bairro Parque do Lago. A equipe se deslocou até o local indicado e identificou o suspeito informado na denúncia.

Com o homem, os militares flagraram diversas unidades de pescado irregular pesando, ao todo, 52,4 quilos. Entre as espécies estavam unidades de: Pintado, Cachara, Jurupoca, Chimboré, Pacu e Filé. A equipe também encontrou várias unidades de Piá e Piau-três-pintas abaixo da medida permitida.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer. O pescado apreendido foi doado.

Leia mais:  PM desinstala câmeras de vigilância montadas por facção criminosa e prende dois homens

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Força Tática apreende dois adolescentes com drogas e arma de brinquedo em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (4.6), em Várzea Grande. Com a dupla, foram apreendidas 14 porções de maconha e um simulacro de arma de fogo.

Os suspeitos foram localizados durante patrulhamento tático, no bairro Construmat. Os militares seguiam em rondas e encontraram os dois menores, que tentaram se esconder e jogaram alguns objetos no chão, ao verem as viaturas policiais.

Rapidamente, a equipe da Força Tática realizou abordagem a dupla e encontraram com eles algumas porções de substância análoga a maconha. Em seguida, a dupla e os policiais retornaram ao local onde dispensaram os objetos e localizaram mais porções de maconha, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola e celulares danificados.

Questionados sobre a procedência dos materiais, os infratores ficaram em silêncio. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Leia mais:  Polícia Militar liberta 9 vítimas de sequestro e prende criminosos em Tangará da Serra

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana