Policial

Batalhão Ambiental da PM apreende mais de 174 m³ de madeira ilegal durante fiscalização em Marcelândia

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreenderam aproximadamente 174 metros cúbicos de madeira ilegal, na última quinta-feira (12.3), durante fiscalização ambiental no município de Marcelândia (distante 642 km de Cuiabá). A ação integra a Operação Flora Hot Spot 2026, voltada ao combate de crimes ambientais em áreas de exploração florestal no estado.

As equipes realizavam diligências após alertas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) sobre possível exploração florestal irregular na região. Durante a fiscalização, os policiais localizaram uma área com supressão de vegetação a corte raso, além de uma esplanada contendo toras de diversas espécies florestais.

No local, foram realizadas a contagem e medição do material, sendo identificadas 265 toras, que totalizaram aproximadamente 174m³ de madeira em tora bruta, caracterizando execução de manejo florestal sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as exigências técnicas previstas no Plano de Manejo Florestal Sustentável (PMFS).

Leia mais:  Polícia Civil alerta sobre nova modalidade criminosa e orienta o cidadão a não se tornar vítima

Durante a operação, também foi apreendida uma motocicleta Honda Bros 125, de cor azul, que será encaminhada à Coordenadoria de Bens e Produtos Retidos (CBPR) da Sema.

A madeira apreendida foi destinada ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Marcelândia, responsável por providenciar a logística para retirada e destinação do material.

Até o momento nenhum suspeito foi localizado. Equipes mantêm policiamento na região.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende homem que usava nome falso há 10 anos

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (29.5), em Pontes e Lacerda, um homem, de 51 anos, que estava vivendo com um nome falso há 10 anos.

O caso teve início após uma denúncia da Polícia Federal. Acompanha de agentes da PF, uma equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda foi até uma oficina mecânica no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde o suspeito estava trabalhando.

No local, o suspeito foi encontrado e questionado. A princípio, ele informou o nome falso, com o qual ele até mesmo já cumpria uma pena em regime aberto por tráfico de drogas, e entregou uma Carteira de Habilitação com esses dados.

Porém, quando os policiais falaram seu nome verdadeiro, ele confirmou a falsidade e disse que o motivo era que possuía pendências na Justiça (também por tráfico de drogas) com o nome real e, por isso, criou uma nova identidade há cerca de 10 anos.

O investigado não informou onde conseguiu confeccionar os documentos, mas afirmou ter sido em Teresina (PI) e que pagou, à época, R$ 15 mil.

Leia mais:  Polícia Civil alerta sobre nova modalidade criminosa e orienta o cidadão a não se tornar vítima

Ele e todos os documentos falsos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado como falsidade ideológica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana