Turismo

“Belém Brega Festival 2025” terá quase 50 atrações neste final de semana em Belém (PA)

Publicado

O ministro do Turismo participa, neste sábado, 6 de dezembro, às 20h30, do Belém Brega Festival 2025, realizado no Portal da Amazônia, em Belém (PA). O evento conta com apoio do Ministério do Turismo e celebra um dos gêneros musicais mais populares da Amazônia. Com programação nesta sexta-feira, 5, e sábado, 6 de dezembro, o festival reúne 48 atrações ao longo dos dois dias, entre cantores, bandas, DJs e aparelhagens.

O apoio do Governo do Brasil ao festival está diretamente ligado ao reconhecimento internacional de Belém como Capital Mundial do Brega, título concedido pela ONU Turismo. No Dia Mundial da Música, em 1º de outubro de 2025, o Ministério do Turismo lançou a campanha nacional “O mundo é Brega e Belém é a capital”, como parte da estratégia “Conheça o Brasil”, para promover a cidade como destino turístico cultural em todo o país.

Estrelada pela cantora paraense Joelma, a campanha tem ampla divulgação nacional e nas plataformas digitais e reforça o brega como expressão de identidade, pertencimento e alegria do povo paraense. Para o ministro Celso Sabino, o título representa um marco histórico, consolidando Belém como vitrine cultural do Brasil para o mundo, fortalecendo o turismo, a economia criativa e a projeção internacional da capital paraense.
O Belém Brega Festival valoriza a cultura popular paraense, movimenta o turismo, a economia criativa e reforça a identidade musical da Amazônia.

Leia mais:  Spa em São Paulo é eleito o melhor da América Latina

Informações para a imprensa:
Cléo Soares
(61) 99435-6226

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Turismo

Presidente Lula e ministro do Turismo assinam decreto que institui o Sistema Nacional de Trilhas (Sintrilhas)

Publicado

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assinam nesta quarta-feira (10), às 16h, o decreto que institui o Sistema Nacional de Trilhas (Sintrilhas), transformando a atual Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (RedeTrilhas) em uma política pública permanente.

A iniciativa fortalece a integração entre turismo, conservação ambiental e desenvolvimento regional, ampliando as oportunidades para o turismo de natureza em todo o país. Atualmente, a rede reúne 22 trilhas oficialmente reconhecidas, mais de 7 mil quilômetros sinalizados e presença em 184 municípios brasileiros.

Coordenado pelo Ministério do Turismo (MTur), pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Sintrilhas cria instrumentos permanentes de planejamento, governança e gestão das trilhas brasileiras, além de contribuir para a geração de emprego e renda em comunidades inseridas ao longo dos percursos.

Credenciamento

Profissionais de veículos de imprensa interessados em cobrir o evento devem solicitar credenciamento diário no Sistema da Presidência da República. Também será aceita a credencial anual do Palácio do Planalto. 

Leia mais:  América do Sul desponta em ranking de voos com mais turbulência no mundo; veja a lista

Serviço

Data: Quarta-feira (10 de junho de 2026)
Horário: 16h
Local: Salão Nobre do Palácio do Planalto – Brasília (DF)

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana