Beto Carrero: hotéis perto do parque na cidade de Penha
Hospedar-se em Penhaé a escolha mais lógica para quem vai a Santa Catarinaexclusivamente para visitar o Beto Carrero ( veja um guia completo ). A cidade tem 19 praias que podem fazer um bom combo com o parque.Além dos hotéis, também é possível buscar hospedagens no Airbnb perto do parque, e de quebra, da orla da região. Confira cinco opções aqui.
Vale dizer que não existe faixa de pedestre na Rodovia Beto Carrero ou uma passarela que ligue a cidade da Penhaao complexo, então é preciso caminhar um pouco mais para atravessar em segurança.
Confira abaixo seis hotéis e pousadas perto do Beto Carrero:
A duas quadras do Beto Carrero , a pousada tem cozinha e churrasqueira comuns e quartos confortáveis com frigobar, televisão e ar condicionado. Até oito pessoas podem se hospedar no mesmo quarto.
Saindo dos sobrados coloridos que abrigam a pousada, você chega ao Beto Carrero em cinco minutos de caminhada. Os quartos, para quatro ou cinco pessoas, tem estrutura de apartamento com cozinha equipada, sala de estar e sofá.
Com suítes duplas, triplas ou quádruplas, o hotel está a 250 metros do Beto Carrero e tem quartos com sacada. Durante a noite, é possível caminhar um quarteirão até a Avenida Principal, onde há opções de restaurantes para o jantar.
A 700 metros do Beto Carrero , o hotel tem apartamentos para até seis pessoas, sendo que o maior deles tem 43 m² e sacada. A estrutura de lazer inclui piscina externa e interna (aquecida), playground e quadra de areia. A cada dois pagantes, uma criança de até cinco anos não paga.
São 40 quartos – alguns deles decorados com a temática de dinossauros – que acomodam até cinco pessoas. Se a diversão no Beto Carrero não for suficiente, os pequenos podem curtir a piscina aquecida e a brinquedoteca com uma programação diária de monitoria. O hotel está um pouco mais distante do parque , a 20 minutos de caminhada.
A 800 metros da entrada do parque, o hotel tem quartos bem iluminados para até quatro pessoas. Na categoria superior, as acomodações tem chuveiro a gás e televisão a cabo. Há um mercado do outro lado da rua e uma farmácia ao lado do hotel.
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo. Inscreva-se aquipara receber a nossa newsletter
O Brasil acaba de ganhar mais uma rota turística. Nesta segunda-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 15.416, que institui a Rota Turística da Serra da Capivara, no sudeste do Piauí, integrando a região ao mapa de destinos estratégicos do país. A lei foi publicada nesta terça-feira (26), no Diário Oficial da União, e conta ainda com as assinaturas da ministra do Turismo substituta, Fernanda Câmara Norat, e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.
A Serra da Capivara concentra sítios arqueológicos reconhecidos internacionalmente. Em 2025, o parque recebeu 50 mil visitantes.
O reconhecimento de rotas turísticas é uma importante ferramenta para a oficialização e desenvolvimento de destinos no Brasil.
A criação da lei permite a inclusão dos municípios da região em programas federais de apoio ao turismo, voltados à regionalização do setor. Serão beneficiadas cinco cidades piauienses: São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí, Coronel José Dias e São João.
O principal atrativo da nova rota é o Parque Nacional da Serra da Capivara, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1991. A unidade de conservação abriga a maior e mais antiga concentração de sítios arqueológicos já descoberta nas Américas. Ao todo, são mais de 1.000 sítios cadastrados, dos quais 204 estão abertos à visitação do público.
Para quem quer conhecer a região, a experiência é variada. Os paredões areníticos exibem pinturas rupestres e grafismos milenares, além de vestígios que guardam as datações mais antigas da presença humana no continente.
A área também é um paraíso para o ecoturismo, oferecendo trilhas de bicicleta e cenários ideais para a observação de pássaros. Para completar a imersão, os visitantes podem conhecer os museus e centros de memória da região.
Por Victor Mayrink Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Turismo
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.