Cuiabá

Boa Esperança e Pedra 90 recebem tapa-buraco da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, segue avançando com o cronograma de manutenção viária e, nesta terça-feira (25), realizou a operação tapa-buraco em pontos estratégicos da cidade, atendendo a demandas da população. Entre os bairros contemplados estão Boa Esperança e Pedra 90, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres.

Além dessas localidades, as equipes da prefeitura também atuaram nos bairros Chácara dos Pinheiros, Santa Izabel, Dr. Fábio I, e nas avenidas General Mello e General Valle. Ao todo, aproximadamente 2,3 km de vias foram recuperados.

“O trabalho de recuperação asfáltica é contínuo e planejado com base nas necessidades da população. Seguimos firmes na missão de proporcionar mais mobilidade e conforto para quem trafega pelas ruas da nossa capital”, destacou o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira.

Os serviços incluem a aplicação de manta asfáltica, um processo que reforça a aderência do pavimento e reduz o desgaste precoce. Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, os trechos em manutenção são devidamente sinalizados, com fitas zebradas e bloqueios parciais quando necessário.

Leia mais:  CPI da Fiação Abandonada recebe representante da TIM em reunião

A recomposição asfáltica segue um rigoroso padrão técnico, começando pela remoção da umidade e limpeza das fissuras, com auxílio de caminhão-pipa e retroescavadeiras. Em seguida, uma camada de brita fina é aplicada antes do preenchimento com asfalto quente, que passa pelo processo de compactação e nivelamento para assegurar a qualidade do acabamento.

A programação das intervenções é definida com base nas demandas mais urgentes registradas pela população, que pode solicitar os serviços por meio do canal de atendimento ZapObras, via WhatsApp, no número (65) 9 9216-0484. Em casos de bloqueio total da via, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) coordena os desvios necessários.

#PraCegoVer

A imagem mostra trabalhadores executando a operação tapa-buraco no bairro Pedra 90. Eles vestem uniformes cinza e estão aplicando lama asfáltica no pavimento. Ao fundo, um ônibus com o letreiro “720 – Pedra 90” está estacionado na via.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Feriado com interdições para avanço de obras e realização de procissões na Capital

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que haverá intervenções viárias em diferentes regiões de Cuiabá durante o feriado desta quinta-feira, 4 de junho. As medidas são necessárias para a execução de serviços de infraestrutura urbana e foram programadas para a data devido ao menor fluxo de veículos, reduzindo os impactos à mobilidade da população. As intervenções ocorrerão em diferentes horários. Também haverá interdições parciais em vários locais para a realização de seis procissões religiosas em razão da celebração de Corpus Christi.

Na Avenida Miguel Sutil, no bairro Pico do Amor, ocorrerá interdição parcial nos cruzamentos com a Avenida General Mello e com a Rua Osvaldo Cruz, a partir das 6h. Os serviços exigirão alterações temporárias no tráfego, sendo necessária atenção redobrada por parte dos condutores que circularem pela região.

Também haverá interdição total, a partir das 7h30, da Rua Tenente Thogo da Silva Pereira, no Centro, no trecho compreendido entre a Rua Joaquim Murtinho e a Rua Barão de Melgaço.

A partir das 10h, na Rua Presidente Afonso Pena, no bairro Quilombo, haverá interdições para a realização de serviços na rede de esgoto. Os trabalhos ocorrerão nos trechos compreendidos entre a Rua Presidente José Linhares e a Rua Presidente Epitácio Pessoa, bem como entre a Rua Tenente Eulálio Guerra e a Avenida São Sebastião. A execução será realizada de forma gradual, com autorização para o fechamento de apenas uma quadra por vez, buscando minimizar os transtornos à circulação de veículos e pedestres.

Leia mais:  Câmara de Cuiabá cria honraria em homenagem a vítima de feminicídio

A orientação aos motoristas é que planejem seus deslocamentos com antecedência, respeitem a sinalização temporária implantada nos locais e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.

Os agentes de trânsito acompanharão os pontos de intervenção a fim de garantir a segurança viária durante toda a execução das atividades.

Apoio operacional

Agentes estarão atuando no apoio operacional às seis procissões religiosas previstas para o feriado. O trabalho consiste no acompanhamento do deslocamento dos fiéis entre as igrejas, com bloqueios temporários que são realizados e liberados conforme o avanço das procissões.

06h20 – Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Saída da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, na Praça Santos Dumont, com deslocamento até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça do Cai Cai.

06h30 – Paróquia São José Operário. Saída da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Paulista, com deslocamento até a Capela São João Batista, no bairro Grande Terceiro.

07h30 – Paróquia Coração Imaculado de Maria. Saída da Comunidade São Francisco, no bairro Vila da Serra I, com deslocamento até a Comunidade São José, no bairro Primeiro de Março.

Leia mais:  Hospital Municipal de Cuiabá realiza campanha de prevenção contra queimaduras

16h15 – Capela São Pedro de Alcântara. Saída da Capela São Pedro de Alcântara, no bairro Boa Esperança, percorrendo algumas ruas do bairro e retornando ao ponto de partida.

17h – Arquidiocese de Cuiabá, Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus. Saída do Ginásio Poliesportivo São Gonçalo, com deslocamento pela Avenida Tenente Coronel Duarte e Avenida Getúlio Vargas até a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

18h30 – Paróquia Sagrada Família. Saída do Parque Tia Nair, seguindo pela Avenida Érico Preza, Avenida Governador Dante de Oliveira Martins e Rua Itália Malpice de Barros, finalizando na Paróquia Sagrada Família, no bairro Carumbé.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana